Um problema elétrico no carro 11 tirou a chance do brasileiro Tony Kanaan brigar pela vitória do GP de Nashville, disputado na noite deste sábado (15), 9ª etapa da Fórmula Indy. Após uma largada digna de Tony Kanaan, o brasileiro pulou da 6ª para 3ª posição na primeira volta e se manteve lá até entrar nos boxes na volta 45. Após resolver os danos graves em alguns componentes eletrônicos, Kanaan retornou à pista, mas 17 voltas atrás do líder. Sua persistência ainda rendeu 18 pontos com a 12ª colocação, mas não tirou a decepção do campeão da categoria em 2004.
"Eu não sei o que aconteceu e, para ser sincero, nem quero saber. Está sendo a primeira vez nos últimos anos que acontece alguma coisa quando nós temos um carro vencedor. Mas vamos manter nosso trabalho sem desanimar. Nós tivemos um ótimo carro hoje, mas não a mesma sorte", explicou, como pôde, o brasileiro.
A prova foi vencida pelo neozelandês Scott Dixon, seguido pelo inglês Dan Wheldon. A Fórmula Indy faz sua 10ª etapa no próximo domingo, dia 23, no circuito de 1 milha de Milwaukee.
ANDERSON MARSILI
Nenhum comentário:
Postar um comentário