COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 24, 2006

* STOCK JR.: RIBERI E OLIVEIRA GANHAM A DÉCIMA ETAPA.

A prova foi disputada neste domingo, em Londrina

Londrina (PR) - Numa corrida de recuperação, o paulista Thiago Riberi foi o grande vencedor da décima prova da Stock Jr., categoria estreante da Stock Car Brasil, realizada neste domingo. Depois de largar na sétima posição e rodar na terceira volta, ele se recuperou e garantiu o primeiro lugar da classe Pró após as 13 voltas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Riberi completou a prova em 21min52seg877, seguido de Caio Travaglini (SP), 21min56seg507, e Guilherme de Conto (SP), 21min56seg691.

Jason Oliveira, de São Paulo, foi o ganhador da Master e quarto no geral, com o tempo de 21min58seg173. Linneu Linardi (SP) e Amilcar Collares (RJ) completaram o pódio da Master em Londrina. A próxima etapa da Stock Jr. será no dia 13 de agosto em Curitiba (PR).
Largando em sétimo lugar, Thiago Riberi teve problemas na primeira parte da corrida rodando na terceira volta. Mesmo assim, ele se recuperou e chegou perto dos líderes graças ao bom rendimento de seu carro. Após a neutralização na sexta volta, Riberi colou nos primeiros colocados, assumindo a liderança na volta seguinte.


"Como meu carro estava rendendo mais que os outros e decidi partir para cima. Na sétima volta estava em primeiro, abrindo cerca de dois segundos sobre os demais. Fiquei bastante feliz com o desempenho de hoje, pois pude me recuperar em relação ao sábado", destacou Riberi, que conseguiu a primeira vitória da temporada.

Na classe Master, Jason Oliveira completou o bom final de semana da melhor maneira possível. Ele conseguiu estar sempre junto dos pilotos da Pró e garantiu neste domingo o quarto lugar no geral e a vitória na classe (foi terceiro no geral). O bom desempenho em Londrina deverá fazer com que ele suba na classificação geral da Stock Jr.

10ª Corrida - Stock Junior

1º) Thiago Riberi (SP), 13 voltas em 21:52.877 (média de 112.10 km/h)
2º) Caio Travaglini (SP), a 3.629
3º) Guilherme de Conto (SP), a 3.813
4º) Jason Oliveira (SP), a 5.295
5º) Artur Herchcovitch (SP), a 9.187
6º) Linneu Linardi (SP), a 10.259
7º) Felipe Polehtto (RJ), a 10.998
8º) Amilcar Colares (RJ), a 24.886
9º) Cássio Homem de Mello (SP), a 29.579
10º) Rafael Negrão (SP), a 1 volta
11º) Adriano Griecco (SP), a 3 voltas
Melhor Volta: Thiago Riberi, 1:32.966


A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Mais informações no site www.stockcar.com.br

Foto: Sergio Sanderson

Departamento de Comunicação da Stock Car Brasil:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Ana Cavalin/Francisco Podboy

Nenhum comentário: