COMPRE AGORA
quinta-feira, agosto 10, 2006
* STOCK CAR BRASIL 2006 RETORNA A CURITIBA EM MOMENTO DECISIVO.
A etapa ainda terá a nona etapa da TC 2000 da Argentina. Treinos começam nesta quinta-feira
A principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car Brasil, retorna à Curitiba neste final de semana. No domingo, dia 13, o Autódromo Internacional Raul Boesel será palco da sexta etapa da Stock Car V8 e da Stock Jr., da quinta prova da Stock Car V8 Light e da nona etapa da TC 2000, o campeonato de turismo da Argentina. O momento é de decisão, especialmente na V8 que está a apenas três provas de definir os dez pilotos que participarão do Playoff e, portanto, brigarão pelo título de 2006 entre as nona e 12ª etapas. Já na Light, a categoria chega à metade da temporada muito equilibrada, o que torna fundamental um bom desempenho na capital paranaense.
A programação oficial começa nesta quinta-feira, com dois treinos da Stock Jr., que fará suas duas provas na sexta e sábado, respectivamente, e a primeira sessão da Stock Car V8 Light, que terá sua quinta etapa no domingo, a partir das 10h20. Ainda no domingo acontecem a nona etapa da TC 2000, às 11h30, e a sexta etapa da V8, a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Os ingressos para o final de semana já estão à venda nos Postos Texaco, na Rede Bosch Car Service e nas concessionárias Chevrolet da região metropolitana de Curitiba (relação completa no site www.stockcar.com.br ). A venda nas bilheterias do autódromo será feita apenas no final de semana. O ingresso custa R$ 15,00, sendo que menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam; estudantes terão 50% de desconto mediante apresentação da carteirinha para compra somente nas bilheterias do autódromo.
Faltando apenas três corridas (Curitiba, Santa Cruz e Brasília) para a definição dos integrantes do Playoff, a Stock Car V8 vive um momento de definição. Afinal, o importante nesta fase é estar entre os dez mais bem colocados após a oitava etapa para continuar na disputa pelo título. Com isso, a prova de Curitiba torna-se fundamental, já que os pilotos terão de escolher bem a estratégia de corrida para conseguir marcar pontos e ainda tentar vencer. Vale lembrar que no Playoff os pilotos começarão com a pontuação de uma prova, ou seja, o primeiro com 25, o segundo com 20 e assim até o décimo colocado, que terá 6 pontos.
Para Cacá Bueno, líder da categoria com 100 pontos e com a vaga já garantida, o pensamento é entrar no Playoff na melhor colocação possível."Quanto melhor sua classificação após as oito provas, maior número de pontos você entrará no Playoff. Estamos trabalhando forte para conseguirmos isso e os resultados obtidos até aqui mostram isso", declara o piloto da Eurofarma RC, que com seu Mitsubishi Lancer venceu quatro das cinco provas realizadas.
Vice-líder da Stock Car V8, o sul-mato-grossense Hoover Orsi, da Amir Nasr Racing, com Volkswagen Bora, espera garantir sua classificação na etapa de domingo. Para isso, ele aposta no bom retrospecto no circuito paranaense e nas mudanças feitas no carro após a última etapa.
"Não foi boa nossa participação em Londrina, mas trabalhamos para mudar isso após a corrida. Temos um bom acerto para Curitiba e isso ficou claro na segunda etapa, quando acabei em segundo", explica. Sobre o Playoff, ele é bastante direto. "Temos de fazer de tudo para estar nele e, de preferência, entre os três colocados. A partir da nona etapa será outra competição", completa.
Classificação da V8 após 5 etapas
1) Cacá Bueno (Mitsubishi), 100 pontos; 2) Hoover Orsi (Volkswagen), 76; 3) Antônio Jorge Neto (Mitsubishi), 55; 4) Thiago Camilo (Chevrolet) e Giuliano Losacco (Chevrolet), 42; 6) Alceu Feldmann (Chevrolet), 41; 7) Felipe Maluhy Mitsubishi), 32; 8) Guto Negrão (Chevrolet), 31; 9) Ricardo Maurício Chevrolet), 29; 10) Pedro Gomes (Volkswagen), 24; 11) Nonô Figueiredo (Chevrolet), 22; 12) Duda Pamplona (Mitsubishi), 21; 13) David Muffato (Volkswagen), Mateus Greipel (Chevrolet), Ingo Hoffmann (Mitsubishi) e Popó Bueno (Chevrolet), 20; 17) Paulo Salustiano (Chevrolet), 18; 18) Rodrigo Sperafico (Chevrolet) e Valdeno Brito (Chevrolet), 16; 20) Allam Khodair (Chevrolet) e Thiago Marques (Volkswagen), 9; 22) Chico Serra (Volkswagen), 7; 23) Gualter Salles (Chevrolet), 6; 24) Rubens Fontes (Chevrolet) e Diogo Pachenki (Chevrolet), 5; 26) Jader David (Chevrolet), Wanderley Reck Jr. (Chevrolet) e Luiz Carreira (Chevrolet), 4; 29) Ricardo Etchenique (Mitsubishi) e Mano Rola (Chevrolet); 31) Felipe Gama (Chevrolet) e Luciano Burti (Volkswagen), 2; 33) Christian Conde (Mitsubishi) e Christian Fittipaldi (Mitsubishi), 1.
A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.
Mais informações no site www.stockcar.com.br
Departamento de Comunicação da Stock Car Brasil:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário