Primeira experiência na categoria será nesta 5ª-feira em Silverstone
SÃO PAULO – A convite dos dirigentes brasileiros da categoria, Xandinho Negrão (Medley) testará o carro da Fórmula A1 GP nesta quinta-feira no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Atualmente na Fórmula GP2, onde ocupa a 12ª colocação, o paulista estuda a possibilidade de andar nas duas séries. O segundo campeonato da A1 GP será aberto no dia 1º de outubro, em Zandvoort (Holanda), e a última das 13 etapas está prevista para 29 de abril. Xandinho pretende fechar em 2007 o projeto de passar três anos na Fórmula GP2.
Xandinho treinará no período da manhã com o Lola-Zytek do time comandado por Emerson Fittipaldi. Representante do bicampeão mundial de Fórmula 1, que ainda procura os pilotos que defenderão o Brasil na modalidade, ofereceu a oportunidade e Xandinho agarrou-a imediatamente. "É uma alternativa interessante, mas meu foco continua sendo a Fórmula GP2. Sei também que a evolução das negociações que iniciamos dependerá dos resultados do meu teste", afirmou.
Nesta terça-feira, Xandinho foi a Silverstone para moldar o banco do carro e conversar com os técnicos do time. Boa parte dos engenheiros e mecânicos da A1 GP trabalha também na Fórmula GP2. "Tem gente de várias equipes", descobriu Xandinho, que jamais assistiu a uma prova da categoria ao vivo. "Pela televisão, me parece que há o mesmo equilíbrio e competitividade da Fórmula GP2. Achei apenas o carro um pouco maior, embora o motor seja menos potente. São 520 cavalos contra os 600 da GP2", avaliou.
Com dois quintos lugares como resultados mais expressivos, Xandinho aguarda a rodada dupla de encerramento do GP da Itália na próxima semana com a expectativa de subir ao pódio pela primeira vez na Fórmula GP2. Depois de um início de campeonato pontuado por problemas, a fase de crescimento se refletiu com a chegada na zona de pontos em três dos últimos quatro eventos.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Fotos: Beto Issa
Nenhum comentário:
Postar um comentário