Problema na bomba de combustível tirou o piloto da segunda etapa da temporada na 8ª volta. Melhora no desempenho do carro da GTM2 Racing, no entanto, foi ressaltada pelo paulista
A quebra da bomba de combustível do carro do paulista Gabriel Tojal (Agecom/Vorax/ Kartmox/Pirelli) na 8ª volta da segunda etapa da Fórmula São Paulo, disputada neste domingo (4/3) no Autódromo de Interlagos, não tirou o ânimo do piloto da equipe GTM2 Racing para o restante da temporada. O problema, considerado falta de sorte pelo time, não ofuscou o ganho de performance conseguido no carro de Tojal no intervalo entre a primeira e a segunda corridas do campeonato.
“Faltou sorte, mas no geral o fim de semana foi muito bom. Eu estava com a quarta melhor volta da prova enquanto estive na pista, e no treino de classificação também poderia ter largado em quarto se não tivesse pegado óleo na pista na minha melhor passagem”, explicou o piloto, bicampeão paulista de kart, que faz sua estréia na categoria. “Evoluímos bastante desde a primeira prova e sinto que nosso primeiro pódio está se aproximando. Se continuarmos nesse caminho, acredito que na próxima etapa poderemos brigar entre os cinco primeiros”, acrescentou Tojal.
A vitória na segunda etapa da Fórmula São Paulo ficou com o catarinense Allisson Silva, que largou na oitava posição e conseguiu ótima corrida de recuperação. Veterano na categoria – a estréia do piloto de Lages foi em 2005 –, Allisson ganhou pela segunda vez na carreira. A primeira vitória veio justamente na segunda etapa do campeonato do ano passado. Em segundo lugar na prova ficou o amazonense Márcio Pasanelli, que com esse resultado passou a liderar o campeonato.
“A Fórmula São Paulo atraiu muito pilotos neste ano e a temporada de 2007 está sendo marcada pelo embate entre veteranos e novatos. O pessoal que acabou de chegar está vindo com muita vontade e, certamente, logo teremos um estreante no alto do pódio”, opinou Gabriel Tojal. Werner Neugebauer (SC), Amorin Jr. (SP) e Thiago Calvet (RJ) completaram o pódio. A próxima etapa do campeonato será no dia 8 de abril. O resultado completo da segunda etapa da temporada da Fórmula São Paulo é o seguinte:
1) Alisson Silva (SC, Dragão Motorsport), 16 voltas em
2) Márcio Pasaneli (AM, Alpie Competições), a 3s855
3) Werner Neugebauer (RS, Prop Car), a 14s581
4) Amorin Jr. (SP, EMB Racing), a 14s798
5) Thiago Calvet (RJ, Iaconelli Racing), a 15s190
6) Caio Lara (SP, Alpie Competições), a 18s705
7) Rafael Suzuki (SP, Phebem Fórmula), a 29s816
8) Victor Corrêa (MG, Alpie Competições), a 1min02s774
9) Thiago Massa (SP, GTM2 Racing), a 1min02s859
10) Felipe Leonardo (SP, Massoni Racing), a 3 voltas
11) Gabriel Tojal (SP, GTM2 Racing), a 8 voltas
12) Nilton Molina (SP, Prop Car), a 14 voltas
Os seis primeiros colocados no campeonato são:
1) Márcio Pasaneli, 27 pontos
2) Alisson Paulinelli, 24
3) Victor Corrêa (MG), 23
4) Caio Lara (SP), 21
5) Thiago Calvet (RJ), 18
6) Werner Neugebauer (RS), 12
Assessoria de Imprensa do piloto Gabriel Tojal
Inova Comunicação – Rafael Durante
Contatos: (11) 5012 3090 / 9467 0579
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Fotos: Luca Bassani / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário