Embora o objetivo do brasileiro Christian Fittipaldi seja a sua adaptação ao Aston Martin DBR9 e a equipe Modena visando à disputa das 24h de Le Mans, o piloto almeja brigar pela vitória nos 1000 km de Valência, que acontece neste domingo (6), etapa do campeonato 2007 da Le Mans Series. A equipe de Christian, que também conta com o corredor da casa, o espanhol Antonio Garcia, ex-piloto de DTM, e com a norte-americana Liz Halliday, conquistou a 4ª colocação na definição do grid deste sábado (5) na categoria GT1.
“Esperávamos classificar entre os três primeiros, mas estamos bem. Fizemos nosso melhor tempo de todos os outros treinos, e temos um bom ritmo de corrida. Isso é fundamental para esse tipo de competição. Estou aqui para aprender com o carro e conhecer bem os integrantes da equipe já pensando em Le Mans, mas com certeza queremos brigar pela vitória aqui na Espanha”, disse o paulista.
Garcia e Halliday, falaram do reforço com a chegada de Fittipaldi no time. “É um grande prazer ter um nome como o do Christian correndo com a gente. Ele já correu com carros da GT1 e sua experiência vai nos ajudar muito”, elogiou Garcia. “É muito bom ter o Christian com a gente antes de Le Mans. Ele já pilotou carros de turismo, incluindo a própria Le Mans e em Daytona, e sua experiência será crucial para nossas disputas”, completou Halliday.
Christian também comentou sobre a sua 2ª participação na principal prova de longa duração do mundo. “Eu me arrependo de não ter corrido em Le Mans muitas outras vezes. É inexplicável, mas minha atração pela prova francesa começou quando eu tinha uns 7 ou 8 anos e assistia ao filme que leva o nome da prova. Foram muitas vezes que assisti e, no ano passado, quando completei a primeira volta, fiquei todo arrepiado. Me sinto realizado como piloto por disputar as 500 Milhas de Indianápolis, o GP de Mônaco de F1 e as 24h de Le Mans. São prova marcantes na minha carreira”, comentou o paulista, de 36 anos.
É com toda essa inspiração que o piloto parte para o prova na Espanha, neste domingo (6), com largada prevista às 8h30 da manhã (horário de Braília). Serão 250 voltas no Autódromo Ricardo Tormo, com extensão de 4.750 km.
Anderson Marsili
Assessor de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário