Prova ficou marcada pelo acidente envolvendo Cacá Bueno e Ricardo Zonta na disputa pelo segundo lugar.
As duas primeiras corridas da temporada da Stock Car consagraram dois novos vencedores na categoria. Primeiro, foi Ricardo Maurício. E neste domingo (6), em Curitiba (PR), o paranaense Rodrigo Sperafico ganhou pela primeira vez na carreira. Um feito que ele pode considerar ainda mais importante por ter quebrado um jejum de treze anos dos pilotos locais na pista e, principalmente, por assumir a liderança do campeonato. Thiago Camilo terminou em segundo e Allam Khodair chegou em terceiro.
Quem esperava estar neste pódio era Felipe Gama, que largou em oitavo e viu suas pretensões reduzidas no acidente da largada, que envolveu Tarso Marques e Pedro Gomes. “Eles vieram completamente vendidos na primeira curva e ficou impossível evitar a batida”, lamentou. “Depois, o carro piorou bastante, com certeza em razão dos danos provocados”, disse o piloto, que mesmo assim marcou seus primeiros pontos, com um 13º lugar. “Mostramos nosso potencial”, analisou.
Para conseguir o resultado, além de conduzir um carro que perdeu rendimento muito cedo, ele também precisou se esforçar bastante fisicamente. Na véspera da prova, sofreu com uma intoxicação alimentar, teve febre e ficou desidratado. “Foi algo que atrapalhou, por me causar preocupação na noite antes da corrida e também por me deixar fora das condições ideais, precisei de muita força para manter um bom ritmo”, contou Felipe Gama.
Sua equipe, a Scuderia 111, saiu do circuito pelo menos satisfeita com o desenvolvimento entre as duas provas iniciais, tanto no carro de Felipe Gama quanto no de Gualter Salles. “O objetivo é seguir com esta mesma dedicação nas semanas que temos até a etapa de Campo Grande. Houve uma clara evolução e tudo o que precisamos e seguir por este caminho”, concluiu o diretor esportivo, Fernando Guzzi. A corrida de Campo Grande está marcada para 3 de abril.
O resultado em Curitiba:
1 Rodrigo Sperafico
2 Thiago Camilo
3 Allam Khodair
4 Duda Pamplona
5 Daniel Serra
6 Giuliano Losacco
O campeonato após Curitiba:
1 Rodrigo Sperafico, 31 pontos
2 Daniel Serra, 27
3 Ricardo Maurício, 25
4 Felipe Maluhy, 24
5 Thiago Camilo, 20
6 Giuliano Losacco, 17
Dinho Leme Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário