Duda: "Estava controlando a oposição."
Nonô: "Uma pena que travou o acelerador."
Duda Pamplona terminou em quarto lugar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car disputada hoje, em Curitiba, e subiu para o nono lugar na classificação da temporada. Nonô Figueiredo, seu companheiro de equipe na Officer Motorsport, abandonou na 13ª volta quando travou o acelerador do seu carro. Público de 39 mil pessoas assistiu a competição, vencida pelo paranaense Rodrigo Sperafico, seguido por Thiago Camilo e Allam Khodair; o certame prossegue dia 3 de junho, em Campo Grande (MS).
Disputada sob forte calor para esta época do ano, a corrida foi marcada por acidentes que eliminaram vários concorrentes em fases distintas das 32 voltas. Logo após a largada os paranaenses Tarso Marques e Julio Campos e o paulista Felipe Gama envolveram-se em acidente; dos três apenas Campos foi obrigado a abandonar. Rodrigo Sperafico assumiu a liderança seguido por Tiago Camilo, Cacá Bueno, Allam Khodair, Ricardo Zonta e Duda Pamplona.
Zonta conseguiu superar Khodair e iniciou uma disputa pelo segundo lugar com Camilo e Bueno. Na 29ª volta o piloto de testes da F1 escapou na freada do final da reta e acertou o carro do carioca, atual campeão da categoria, eliminando ambos da prova. Após duas voltas de intervenção do safety-car a prova foi reiniciada, naquele que foi um momento chave para Pamplona:
"Até então eu estava mantendo uma distância segura, em torno de um segundo, para o Daniel Serra. Com a entrada do safety-car ele se aproximou e tive que usar o recurso do nitro para recuperar a vantagem perdida. Meu carro rendeu como o esperado e a única alteração feita durante a prova foi na barra estabilizadora dianteira, para equilibrar o chassi após a oitava volta."
Nonô Figueiredo tinha melhorado cinco posições na 13ª volta quando uma falha mecânica forçou seu abandono:
"O acelerador travou no final da reta e não pude evitar a saída de pista. É realmente triste, meu carro estava equilibrado e eu tinha esperanças de ganhar mais posições até o final da prova."
Fábio Gaia, o diretor esportivo da Officer Motorsport, comentou que a equipe estava merecendo este resultado por todo o trabalho desenvolvido antes do início da temporada, mas que agora tem um desafio maior pela frente:
"O quarto lugar do Duda aqui em Curitiba significa que estamos no caminho certo. Porém, todos nós sabemos que mais difícil que obter uma boa colocação na Stock Car é manter essa boa colocação no campeonato. A partir de agora nosso novo desafio é manter essa competitividade. Precisamos garantir o lugar do Duda e trabalhar para também trazer o Nonô para os dez primeiros no campeonato, garantindo assim a presença da Officer Motorsport na disputa pelo título da temporada."
Resultado:
1º) Rodrigo Sperafico (VB, PR), 32 voltas em 47m16s012, 150.09 km/h
2º) Thiago Camilo (CA, SP), a 0s269
3º) Allam Khodair (CA, SP), a 1s691
4º) Duda Pamplona (ML, RJ), a 3s001
5º) Daniel Serra (VB, SP), a 4s507
6º) Giuliano Losacco (CA, SP), a 4s694
7º) Luciano Burti (VB, SP), a 5s012
8º) Antonio Jorge Neto (ML, SP), a 7s246
9º) Jader David (VB, SP), a 9s034
10º) Alceu Feldmann (CA, PR), a 9s777
11º) Felipe Maluhy (ML, SP), a 10s211
12º) Ingo Hoffmann (ML, SP), a 10s757
13º) Felipe Gama (CA, SP), a 11s393
14º) Lico Kaesemodel (ML, PR), a 11s534
15º) Enrique Bernoldi (VB, PR), a 12s280
Melhor volta: Cacá Bueno: 1m24s865, 156,74 km/h
Legenda: Quarto em Curitiba, Duda está entre os dez primeiros no campeonato
Foto: Officer Motorsport/Bruno Terena
Visite nosso site: www.officermotorsport.com.br
Sobre a Officer
Fundada há 21 anos, a Officer é uma das pioneiras no mercado brasileiro de distribuição de produtos de informática. Sua trajetória de sucesso se funde à história nacional da tecnologia; atualmente a companhia credita seu sucesso ao relacionamento com as 17 mil revendas que compõem sua carteira, e a preocupação em oferecer inovação tecnológica, soluções e ferramentas de negócios que atendam as necessidades dos parceiros. Atualmente, a Officer trabalha com marcas como HP, Microsoft, IBM, Apple, CA, Oracle, Adobe, APC, Corel, Citrix, DeskPower, Engetron, Epson, Fujitsu, Itaucom, Intel, Lexmark, LG, Logitech, Macromedia, Novell, Phillips, Sadig, Samsung, Sony, Symantec e Xerox
Sobre a equipe Officer MotorSport
A Officer MotorSport nasceu em 2003 com o objetivo de unir a paixão por automobilismo ao incentivo às categorias nacionais e reconhecimento de novos talentos. Criado pela Officer, distribuidora de produtos de informática, o time conta com o apoio de grandes nomes da indústria de tecnologia como HP, Intel, Microsoft e Samsung.
O piloto Nonô Figueiredo é apoiado pelas marcas: Loctite, Teroson, Liofol, Cobra Automotiva, Correias Automotivas Goodyear, MOBIL 1, GKN Driveline e Sotreq.
Assessoria de Imprensa da equipe Officer Motorsport
Jornalista responsável: Wagner Gonzalez
Nenhum comentário:
Postar um comentário