· Três carros Audi R10 TDI disputam as 24 horas de Le Mans
· O retorno do recordista de vitórias em Le Mans, Tom Kristensen, um dos pilotos da Audi na prova.
· Seis veteranos e três jovens promessas formam a equipe da Audi
Nos dias 16 e 17 de junho, a Audi AG participará de uma das maiores corridas de carro do planeta: a "24 Horas de Le Mans". Trata-se da 75ª edição desta prova tradicional e a montadora alemã marcará presença com três protótipos da equipe Audi Sport Team Joest.
Desde 2000, a Audi tem sido a marca a ser batida em Le Mans. Obteve cinco vitórias com o Audi R8, que se tornou uma lenda, e teve como sucessor o Audi R10 TDI, que estreou em junho de 2006, e conseguiu o feito histórico e inédito de ser o primeiro carro de corrida a diesel a vencer Le Mans.
Apesar das modificações do regulamento, que definiu que os tanques de combustível para carros movidos a diesel este ano devem ser 10% menores do que os tanques dos protótipos movidos por motores a gasolina, Wolfgang Ulrich, chefe da equipe Audi Motorsports, acredita mais uma vez na performance e a confiabilidade do poderoso Audi TDI durante a clássica prova francesa.
Uma das grandes concorrentes da Audi este ano é a Peugeot, que vem tendo sucesso em várias categorias de corridas automotivas. Porém, como pioneira no desenvolvimento da tecnologia diesel, a Audi apresenta vantagem em termos de experiência, que inclui Le Mans, e o Audi Sport Team pretende traduzir está vantagem em sua sétima vitória na prova. "Essa corrida reserva surpresas todos os anos. Mas acredito no potencial do Audi R10 TDI", observa Wolfgang Ulrich.
Pela primeira vez desde 2002, a Audi AG volta a disputar as 24 Horas de Le Mans com três carros. O terceiro carro da equipe contará com três jovens pilotos, que normalmente competem pela Audi na DTM e se revezaram durante a prova: Lucas Luhr (Alemanha), Alexandre Prémat (França) e Mike Rockenfeller (Alemanha).
Para Lucas Luhr, uma das jovens promessas da Audi na corrida, a ansiedade e a expectativa são imensas. "Não posso esperar pelo início da prova. Eu ainda preciso encontrar um ritmo ideal, pois a diferença é muito grande em relação aos carros de GT. Mas o Audi R10 TDI é muito bom e certamente vai me permitir ser muito rápido", completa Luhr.
Os cockpits dos outros dois Audi R10 TDI serão ocupados por seis veteranos, que juntos somam um total de 20 vitórias em Le Mans, incluindo o recordista de vitórias Tom Kristensen (Dinamarca), que entre outras coisas comemora seu retorno às corridas depois de um sério acidente ocorrido em uma corrida da DTM em Hockenheim, na Alemanha. "Eu volto a esta corrida com uma preparação um pouco diferente em relação aos anos anteriores, pois não pude participar dos testes preliminares. Porém, a equipe trabalhou bem durante os testes e a minha atitude durante a prova será a mesma de sempre, pois eu me sinto bem e espero ter uma boa competição", completa Kristensen.
A largada para a prova será no sábado (16 de junho), às 13 horas. A "corrida do ano", como é conhecida a prova de Le Mans, será transmitida via TV para mais de 100 países do mundo todo.
Comunicação Corporativa Audi Brasil
Charles Marzanasco Filho
LVBA Comunicação
Rodrigo Garutti
Clezia Martins Gomes
· O retorno do recordista de vitórias em Le Mans, Tom Kristensen, um dos pilotos da Audi na prova.
· Seis veteranos e três jovens promessas formam a equipe da Audi
Nos dias 16 e 17 de junho, a Audi AG participará de uma das maiores corridas de carro do planeta: a "24 Horas de Le Mans". Trata-se da 75ª edição desta prova tradicional e a montadora alemã marcará presença com três protótipos da equipe Audi Sport Team Joest.
Desde 2000, a Audi tem sido a marca a ser batida em Le Mans. Obteve cinco vitórias com o Audi R8, que se tornou uma lenda, e teve como sucessor o Audi R10 TDI, que estreou em junho de 2006, e conseguiu o feito histórico e inédito de ser o primeiro carro de corrida a diesel a vencer Le Mans.
Apesar das modificações do regulamento, que definiu que os tanques de combustível para carros movidos a diesel este ano devem ser 10% menores do que os tanques dos protótipos movidos por motores a gasolina, Wolfgang Ulrich, chefe da equipe Audi Motorsports, acredita mais uma vez na performance e a confiabilidade do poderoso Audi TDI durante a clássica prova francesa.
Uma das grandes concorrentes da Audi este ano é a Peugeot, que vem tendo sucesso em várias categorias de corridas automotivas. Porém, como pioneira no desenvolvimento da tecnologia diesel, a Audi apresenta vantagem em termos de experiência, que inclui Le Mans, e o Audi Sport Team pretende traduzir está vantagem em sua sétima vitória na prova. "Essa corrida reserva surpresas todos os anos. Mas acredito no potencial do Audi R10 TDI", observa Wolfgang Ulrich.
Pela primeira vez desde 2002, a Audi AG volta a disputar as 24 Horas de Le Mans com três carros. O terceiro carro da equipe contará com três jovens pilotos, que normalmente competem pela Audi na DTM e se revezaram durante a prova: Lucas Luhr (Alemanha), Alexandre Prémat (França) e Mike Rockenfeller (Alemanha).
Para Lucas Luhr, uma das jovens promessas da Audi na corrida, a ansiedade e a expectativa são imensas. "Não posso esperar pelo início da prova. Eu ainda preciso encontrar um ritmo ideal, pois a diferença é muito grande em relação aos carros de GT. Mas o Audi R10 TDI é muito bom e certamente vai me permitir ser muito rápido", completa Luhr.
Os cockpits dos outros dois Audi R10 TDI serão ocupados por seis veteranos, que juntos somam um total de 20 vitórias em Le Mans, incluindo o recordista de vitórias Tom Kristensen (Dinamarca), que entre outras coisas comemora seu retorno às corridas depois de um sério acidente ocorrido em uma corrida da DTM em Hockenheim, na Alemanha. "Eu volto a esta corrida com uma preparação um pouco diferente em relação aos anos anteriores, pois não pude participar dos testes preliminares. Porém, a equipe trabalhou bem durante os testes e a minha atitude durante a prova será a mesma de sempre, pois eu me sinto bem e espero ter uma boa competição", completa Kristensen.
A largada para a prova será no sábado (16 de junho), às 13 horas. A "corrida do ano", como é conhecida a prova de Le Mans, será transmitida via TV para mais de 100 países do mundo todo.
Comunicação Corporativa Audi Brasil
Charles Marzanasco Filho
LVBA Comunicação
Rodrigo Garutti
Clezia Martins Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário