Piloto catarinense ficou 82 dias sem pilotar, em virtude do terrível acidente na corrida de Tarumã (RS)
Afastado por 82 dias da cabine de seu Ford Cargo, neste meio tempo Luis Zappelini enfrentou uma longa e difícil cirurgia no fêmur e patela esquerdos, e passou por muitas horas diárias de fisioterapia. Sua dedicação foi extrema para o firme propósito de voltar às competições da Fórmula Truck no menor prazo possível, quebrando a estimativa dos cirurgiões de que sua recuperação demoraria mais do que 90 dias, em virtude da gravidade das lesões.
Na colisão direta com o caminhão de Vinicius Ramires, que já havia provocado a forte batida com Geraldo Piquet segundos antes, a patela da perna esquerda de Zappelini subiu em direção ao fêmur, o que causou a perfuração dos ligamentos e a fratura exposta. "Estou bem recuperado, não sinto nenhum problema a mais. Quando eu sentar no meu Ford Cargo a adrenalina voltará, e depois dos dois primeiros treinos acho que já estarei adaptado novamente e acelerando o mesmo de antes", acredita o piloto que venceu o GP de Curitiba de 2005, que alerta seus companheiros para a segurança nas competições. "Só quem passa por um acidente é que sabe realmente o que vem depois. Acho que a maioria dos pilotos está brincando com a segurança, todos deveriam usar o Hans no capacete, entre outras preocupações. Não quero ser testemunha de nenhum acidente grave", receita Luis Carlos.
Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ 3S Rastreadores/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Kalunga/Samsung/ Alux/ Usiparts.
Fotos: Orlei Silva
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Maior vítima do mega-acidente da segunda etapa da Fórmula Truck, no dia 8 de abril, em Tarumã (RS), o catarinense Luís Zappelini retorna na quarta prova do Campeonato Brasileiro, que será disputada a partir desta sexta-feira (29/6) em Fortaleza, no Ceará. "Estou muito feliz em estar de volta para a boléia do meu Ford Cargo. A Fórmula Truck hoje em dia é a minha vida", frisa o piloto que completa o trio da Ford Racing Trucks/ DF Motorsport. A corrida será no domingo (01/7), a partir das 14 horas, com transmissão pela TV Band.
Afastado por 82 dias da cabine de seu Ford Cargo, neste meio tempo Luis Zappelini enfrentou uma longa e difícil cirurgia no fêmur e patela esquerdos, e passou por muitas horas diárias de fisioterapia. Sua dedicação foi extrema para o firme propósito de voltar às competições da Fórmula Truck no menor prazo possível, quebrando a estimativa dos cirurgiões de que sua recuperação demoraria mais do que 90 dias, em virtude da gravidade das lesões.
"Primeiro tenho que agradecer o carinho e apoio do Dr. Daniel de Morais, médico oficial da Fórmula Truck que me resgatou em Tarumã", diz o piloto do Ford de numeral 22. "Se não fosse a competência do cirurgião Dr. Flávio Falopa, em São Paulo, eu não teria condições de voltar já", assegura Zappelini. "E preciso agradecer de coração a dedicação da Dra. Beatriz Montemezzo, de Lajes, e a Dra. Ana Lígia Rodrigues, de Itajaí, fisioterapeutas que me colocaram de pé em prazo recorde", continua. "E se não fosse o apoio de todos os meus amigos, familiares e colegas da Fórmula Truck, eu não teria tido forças para me dedicar tanto na recuperação. Fiquei quase três meses só pensando em voltar a correr", reforça o catarinense.
Na colisão direta com o caminhão de Vinicius Ramires, que já havia provocado a forte batida com Geraldo Piquet segundos antes, a patela da perna esquerda de Zappelini subiu em direção ao fêmur, o que causou a perfuração dos ligamentos e a fratura exposta. "Estou bem recuperado, não sinto nenhum problema a mais. Quando eu sentar no meu Ford Cargo a adrenalina voltará, e depois dos dois primeiros treinos acho que já estarei adaptado novamente e acelerando o mesmo de antes", acredita o piloto que venceu o GP de Curitiba de 2005, que alerta seus companheiros para a segurança nas competições. "Só quem passa por um acidente é que sabe realmente o que vem depois. Acho que a maioria dos pilotos está brincando com a segurança, todos deveriam usar o Hans no capacete, entre outras preocupações. Não quero ser testemunha de nenhum acidente grave", receita Luis Carlos.
Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ 3S Rastreadores/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Kalunga/Samsung/ Alux/ Usiparts.
Fotos: Orlei Silva
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
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