O piloto de Stock Car Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV) foi a grande atração da 3ª etapa do Campeonato Aldeia da Serra, disputado no último final de semana (23/6) com karts com câmbio no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Ele largou da pole position, batalhou muito com o sorocabano Fábio Fogaça, e acabou vencendo a prova depois de percorrer 20 voltas em 12min24s550. "Foi bom para ficar em atividade e apurar os reflexos. Melhor ainda saindo do kartódromo com um troféu de vitória", disse o piloto da Stock Car V8, que em 2005 foi vice-campeão brasileiro da categoria RD 135. Mesmo abandonando no finalzinho da competição, o filho de Djalma Fogaça, piloto e chefe da equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport na Fórmula Truck manteve a liderança no campeonato da RD 135 Graduados com 39 pontos, um a frente do carioca Yuri Alves, atual campeão brasileiro.
Como a Stock Car V8 vai ficar 42 dias sem corrida – a próxima prova será só no dia 29 de julho em Londrina (PR) -, Paulo Salustiano aproveitou que ainda tem o seu kart RD 135 guardado com a equipe Roda Motors e resolveu participar de uma etapa do campeonato para "desenferrujar" no kartismo. "Sempre que tenho tempo eu dou uma treinada, mas correr é melhor ainda, pois você tem o desafio e a responsabilidade. É como descansar trabalhando, mas feliz da vida!", brincou Salu. No treino classificatório ele acabou estabelecendo a pole position com o tempo de 37s494, apenas 0s266 mais rápido que Fábio Fogaça, líder do campeonato que garantiu a outra vaga na primeira fila. "Desta vez não deu para largar da pole. O Salustiano é bem experiente, tem a mão deste kart, e está na mesma equipe que eu. Então, estamos em casa", apontou o sorocabano.
Quando foi autorizada a largada Fogacinha aproveitou para pular para a ponta, enquanto Salustiano caia para terceiro, com Danilo Ramalho em segundo. Depois de algumas voltas o piloto de Stock Car fez a ultrapassagem e assumiu a vice-liderança, passando a perseguir o seu companheiro de equipe, que acabou abandonando a três voltas do final, com o câmbio travado. "Foi uma pena, pois era uma oportunidade de eu ampliar bem mais a liderança no campeonato. Pelo menos ainda estou na frente, mas agora está mais equilibrado", comentou o líder Fábio Fogaça.
Paulo Salustiano comemorou bastante a vitória. "Vencer sempre é bom, mesmo que seja no par ou ímpar. E aqui na RD 135 foi bom porque o nível é alto, com esta moçada fera ai dando uma canseira. O Fabinho está cada vez melhor e tem um futuro bom. Tomara que o pai dele não o prepare para nos dar trabalho lá na Stock Car!", divertiu-se Salustiano, amigo de Fogaça.
O próximo desafio de Fabio Fogaça será no dia 21 de julho, pela quarta etapa do campeonato, no mesmo Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra.
Os seis primeiros na terceira etapa da categoria RD 135 Graduados foram:
1. Paulo Salustiano, 20 voltas em 12min24s550;
2. Danilo Ramalho, a 4s073;
3. Tiago Zezinho, a 4s706;
4. Yuri Alves, a 6s142;
5. Renato, a 27s957;
6. Fábio Fogaça, a 3 voltas.
Os seis primeiros na categoria RD 135 Graduados do Campeonato de Aldeia da Serra, após três etapas são:
1. Fábio Fogaça, 39;
2. Yuri Alves, 38;
3. Danilo Ramalho, 31;
4. Alan Sinthes, 13;
5. Paulo Salustiano, 12;
6. Sylvio Neto, 8.
MASTERMIDIA
J.Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário