A Associação de Pilotos e Equipes e a ReUnion Sports & Marketing deram mais um grande passo para atingir o sucesso absoluto na realização do campeonato de uma categoria que muitos consideravam morta no fim do ano passado. Nesta quarta-feira (27), foi anunciado oficialmente o retorno da Renault à Copa Clio, que, a partir de agora, passa a se chamar Copa Renault Clio.
O regresso da empresa francesa à categoria ocorreu através da aquisição da Cota Master do evento feita pela própria Renault, que ao contrário do que acontecia até o fim de 2006, quando era promotora, será patrocinadora do campeonato. Com o anúncio, a montadora volta a apoiar o automobilismo nacional após pouco mais de cinco meses.
"Certamente ter de volta o apoio de uma montadora como a Renault irá fortalecer não só o campeonato, mas também o automobilismo nacional como um todo, pois a categoria é uma das maiores do Brasil. Uma empresa séria como a Renault vai aumentar consideravelmente o nível da competição. A ReUnion e a Associação trabalharam bastante para mostrar seriedade e credibilidade, mas sabemos que ainda temos muito a fazer", afirmou Geraldo Rodrigues, um dos sócios da agência de marketing esportivo.
A confiança de que a entrada da empresa francesa como patrocinadora irá auxiliar na evolução da nova fase da categoria também é compartilhada pela Associação de Pilotos e Equipes, que administra a Copa Renault Clio desde janeiro de 2007.
"A volta da Renault é uma injeção de energia na competição, que já vem dando certo desde a primeira etapa. Estamos muito felizes com o sucesso das negociações, afinal o contrato também é um prêmio mais do que especial para os 23 pilotos que, no fim do ano passado, acreditaram e investiram tempo e dinheiro. É uma conquista de todos", disse Luciano Kubrusly, presidente da Associação.
Se o campeonato vai ganhar muito com o acordo, a Renault também vai explorar o patrocínio de forma extremamente positiva. Através do evento, a montadora pretende criar uma considerável rede de relacionamentos com revendedores locais e clientes da marca.
"Essa associação da Renault do Brasil com a ‘Copa Renault Clio’ será uma importante ferramenta para a divulgação de nossos produtos, além de ser uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento entre as concessionárias da marca e os seus clientes", declarou Cassio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil. Ainda de acordo com o executivo, o retorno da empresa à categoria reafirma a ligação histórica que a marca possui com o automobilismo.
"Desde a fundação da Renault, a empresa sempre teve uma participação bastante ativa nas corridas. Na Fórmula 1, por exemplo, é a atual bicampeã dos Mundiais de Pilotos e Construtores", completa.
Patrocinada pela Renault e pela Pirelli, a Copa Renault Clio tem suas corridas transmitidas em VT pelo SporTV.
Confira o calendário completo da temporada 2007:
11 de Março – Curitiba (PR)*
15 de Abril – Londrina (PR)*
27 de Maio – Porto Alegre (RS)*
01 de Julho – Brasília (DF)
05 de Agosto – Campo Grande (MS)
02 de Setembro – São Paulo (SP)
30 de Setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
04 de Novembro – Curitiba (PR)
16 de Dezembro – São Paulo (rodada dupla)
*Já realizadas.
Fotos: Fernanda Freixosa
ReUnion Press
Fernanda Gonçalves / André Stepan
Patrocínio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário