COMPRE AGORA

quinta-feira, junho 28, 2007

* F-TRUCK: ÚNICO NORDESTINO NA CATEGORIA, BETO MONTEIRO QUER APOIO DA TORCIDA EM FORTALEZA.

Pernambucano está em terceiro no campeonato, brigando pelo seu segundo título na F-Truck

Por ser o único representante nordestino no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, o pernambucano Beto Monteiro, da equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport, quer o apoio da torcida do Ceará, que pela segunda vez receberá os 25 caminhões de uma das maiores categorias do automobilismo nacional. A quarta etapa da disputa será neste domingo (01/7), m Fortaleza, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, a partir das 14h00. "O bom é que Fortaleza é a minha segunda casa. Sou o único nordestino na Fórmula Truck e por isso espero contar com a torcida dos cearenses", disse o piloto campeão da categoria em 2004.

Na reinauguração do Autódromo Internacional Virgílio Távora, o novo circuito de 1.780 metros com nove curvas em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, mostrou que é um dos palcos ideais para o Ford Cargo. No ano passado Beto Monteiro foi o mais rápido no treino classificatório, mas perdeu a pole position na Super Classificação, que reuniu os cinco mais rápidos, largando da primeira fila com o segundo tempo. O piloto de Recife andou metade da corrida na segunda posição, até abandonar por causa do rompimento da mangueira do radiador. "Até aquele momento eu tinha caminhão para ganhar a corrida. Só estava acompanhando o Pedro Muffato, para estudar o momento do bote. Foi uma pena aquele abandono", lembrou o pernambucano.

Para a prova deste final de semana Monteiro vai mais animado do que nunca, disposto a conquistar a vitória que escapou em 2006. "Nosso caminhão Ford Cargo rendeu bem no ano passado. Fizemos algumas modificações para esta temporada, que foram aprovadas, e vou com a nova receita. Tem muita gente candidata a vitória, mas acredito que sou um deles", disse o representante da Ford Racing Trucks/DF Motorsport. "O Ford Cargo é um caminhão leve e, por isso, tem um bom desempenho em circuitos de baixa velocidade. As características desta pista nos favorecem", completou o terceiro colocado do certame nacional.

A situação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck após três etapas é esta:

1 Roberval ANDRADE (S), 54
2 Felipe GIAFFONE (W), 39
3 Beto MONTEIRO (F), 33
4 Geraldo PIQUET (M), 31
5 Wellington CIRINO (M), 29
6 Leandro TOTTI (F), 28
7 Renato MARTINS (W), 27
8 Vignaldo FIZIO (M), 19
9 Jonatas BORLENGHI (W), 14
10 José Maria REIS (S), 10
11 Fred MARINELLI (I), 8
12 José CANGUEIRO (M), 4
João MAISTRO (V), 4
14 Vinicius RAMIRES (M), 3
Débora RODRIGUES (W), 3
16 Djalma FOGAÇA (F), 2
Valmir BENAVIDES (W), 2
18 Beto NAPOLITANO (W), 1
Fabiano BRITO (V), 1

Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ 3S Rastreadores/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Kalunga/Samsung/ Alux/ Usiparts.
Foto: Orlei Silva

Visite www.dfmotorsport.com.br
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: