Sorocabano se lembra de quando dividia as pistas com os dois jovens talentos da Fórmula 1
O inglês Lewis Hamilton e o alemão Sebastian Vettel são dois dos mais promissores talentos da Fórmula 1 atual, que no próximo final de semana (09-11/05) promove a quinta etapa do Mundial no circuito de Istambul, na Turquia. Qualidade comprovada na temporada de estréia de ambos, em 2007, quando Hamilton foi o vice-campeão pela McLaren e Vettel registrou alguns recordes e boas atuações com carros da BMW e da limitada Toro Rosso.
O sorocabano Átila Abreu (Joy Kidswear/OTG/Colonial Rodas) foi um dos únicos brasileiros que teve a oportunidade de disputar vitórias ao lado destas duas feras. “Essa experiência que eu tive foi muito válida e proveitosa para eu desenvolver a minha carreira”, afirma o “Meninão” de 20 anos, o mais jovem competidor da Copa Nextel Stock Car.
Em 2003 Átila Abreu estreou no Campeonato Alemão de Fórmula BMW, sendo o segundo melhor estreante, atrás apenas de Sebastian Vettel. No ano seguinte ambos disputaram o título da competição ponto a ponto, mas ao final do ano o alemão saiu vitorioso. “Foi uma disputada muito acirrada e o que mais me atrapalhava era minha altura e peso. Nós não errávamos e sempre estávamos no pódio. Por isso, decidimos o título só na última etapa. Foi bem legal”, lembra o piloto da JF Racing na Stock Car.
Na temporada seguinte os dois se tornaram pilotos oficiais da Mercedes e dividiram a mesma equipe no Campeonato Europeu de Fórmula 3. Lewis Hamilton, também titular da montadora alemã, acabou ficando com o título. “Essa experiência de ter dividido a equipe e a convivência com eles foi algo muito bom. Eu troquei muitas experiências e informações com eles, em comparação de voltas e desempenho, e com certeza sou um piloto melhor hoje”, garante o representante da Joy Kidswear/OTG/Colonial Rodas.
Estes anos de convivência fizeram com que Átila se tornasse amigo e conhecesse um pouquinho mais das características de cada um. “Cada um tem um estilo diferente. O Hamilton é um cara mais tranqüilo. Ele é muito determinado, calmo e focado. Já o Vettel é mais ‘atiradão’. Na pista ele é extremamente rápido e ousado, mas também sem perder o foco”, conta.
Devido a seus 1m90 de altura, Átila foi obrigado a abandonar a carreira nos monopostos, mas nem por isso perdeu o contato com seus antigos companheiros e adversários nas pistas européias, e que hoje brilham na principal categoria do automobilismo mundial. “Tenho certeza que os dois vão brilhar muito na Fórmula 1. O Hamilton já é uma realidade e o Vettel já mostrou que é bom também, basta ter a oportunidade. A carreira deles vai ser longa e de muito sucesso”, finaliza.
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário