Prova de 18 de maio acontece no Autódromo Internacional Raul Boesel; Hospitality Center da Goodyear contará com a presença de Renata Fan, modelo e apresentadora de televisão
Tudo pronto para a terceira etapa da temporada 2008 da Stock Car, que acontece no dia 18 de maio no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais (PR). Após a bem-sucedida prova de estréia, realizada no dia 13 de abril no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP), os pneus passaram por Brasília (DF), no dia 4 de maio e agora partem para solo paranaense. Renata Fan, modelo e apresentadora de televisão, estará presente no Hospitality Center da Goodyear para prestigiar a prova. Ela é uma das Pit Lane Girls, modelos contratadas pela empresa para divulgar a participação da Goodyear na Stock Car e as diversas ações promocionais que a empresa está desenvolvendo para o evento.
Mais uma vez, a Goodyear reforça sua confiança em relação ao desempenho dos pneus na principal categoria do automobilismo nacional. “Ficamos muito satisfeitos com a prova de estréia e com a segunda etapa, em Brasília (DF). Avaliamos que os pneus estão atendendo as expectativas e demonstrando a qualidade e regularidade que nortearam seu desenvolvimento”, diz Marcio Borges, gerente de Assuntos Corporativos.
O contrato entre a Goodyear e a Vicar, realizadora da prova no Brasil, foi firmado em fevereiro e prevê o patrocínio e fornecimento dos pneus na categoria principal (Copa Nextel), além de fornecimento de pneus também nas demais disputas Copa Vicar e Brasileiro de Pick-Up Racing. O acordo tem duração de três anos e a previsão de fornecimento é de cerca de 10 mil pneus por ano.
Os pneus que estão sendo usados na Stock Car foram desenvolvidos no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, nos Estados Unidos, e receberam customizações após testes em pistas brasileiras. “Esses produtos foram testados no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul (RS), e no Autódromo Nelson Piquet em Brasília (DF), e foram adaptados às condições específicas das pistas brasileiras”, diz Carolina Wagner, gerente de Marketing de Pneus de Automóveis e Camionetas da Goodyear do Brasil.
Tradição em tecnologia para competições
As mais sofisticadas e atualizadas tecnologias foram utilizadas no desenvolvimento desses produtos. Um diferencial do pneu usado pelos pilotos nas três categorias da competição é o chamado RFID (Radio Frequency Identification), um chip que faz o rastreamento dos pneus fornecidos pela Goodyear. Cada pneu fornecido pela Goodyear possui seu chip, com número para posterior checagem por leitores e que o acompanhará durante toda a vida útil do produto. Ele permite, entre outros benefícios, a correta identificação dos pneus por equipes, evitando trocas, além de facilitar o controle para recolhimento dos pneus.
Durante as provas, a Goodyear disponibiliza uma equipe de técnicos, responsáveis pela montagem, desmontagem e balanceamento dos pneus e que fornecem orientação técnica e fazem o acompanhamento do desempenho dos pneus.
Daniela Saragiotto
Burson-Marsteller
Gisleine Giugliano
Goodyear do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário