O paulista Christian Fittipaldi foi o encarregado de classificar o Acura ARX-01B da equipe Andretti Green Racing no treino oficial que definiu a ordem de largada do GP de Utah, quarta etapa da American Le Mans Series (ALMS), neste sábado (17) por volta das 21h no Brasil. No treino, o brasileiro fez a melhor volta de sua equipe em todo o final de semana, 1min31s903, o que rendeu a sétima posição na categoria LMP2. No circuito de Salt Lake City, cercado pela bela paisagem dos montes congelados no frio estado de Utah, Christian dividirá a condução do protótipo da AGR com o norte-americano Bryan Herta.
“Nosso carro esteve bem hoje. Nós fomos um pouco agressivos demais na classificação em nossa tentativa de conquistar a pole-position”, comentou Christian. “Nós mudamos algumas coisas depois dos treinos livres para ajustarmos o que funcionaria e o que não nos ajudaria durante a classificação. Porém, após minha primeira tentativa, só tivemos tempo de mudar metade do que precisávamos. Quando finalmente conseguimos fazer as mudanças, o carro voltou ao bom acerto dos treinos livres. Se tivéssemos algumas voltas a mais acho que poderíamos ter sido mais rápidos. Entretanto, nós aprendemos bastante hoje e estou bem confiante que teremos um bom resultado nesse domingo”, explicou o paulista.
A pole-position ficou com a equipe Penske, dos pilotos Timo Bernhard e Robert Dumas. Estreando na categoria, compatriota de Christian, Gil de Ferran fez uma ótima classificação ao levar o seu Acura ARX-01B a segunda colocação. O GP de Utah acontece neste domingo (18), às 16h05 (horário de Brasília) e terá a duração de 2 horas e 45 minutos. O canal por assinatura Speed TV mostra a prova ao vivo.
Foto: ALMS/Divulgação
AndersonMarsili
Nenhum comentário:
Postar um comentário