Tony vai atrás da terceira vitória em Milwaukee
Após abandono nas 500 Milhas de Indianápolis, Kanaan espera repetir 2007 e vencer em Milwaukee
No ano passado, o baiano Tony Kanaan sofria um revés nas 500 Milhas de Indianápolis, mas na semana seguinte foi à Milwaukee e descontou lá, conquistando a segunda vitória consecutiva nesse oval curto de 1 milha. Como novamente não foi o dia de Kanaan na 92ª edição principal prova da Fórmula Indy, disputada no domingo passado, o baiano espera repetir o feito de 2007. “Eu adoro voltar para Milwaukee, pois definitivamente é uma das minhas pistas favoritas da temporada. É um oval muito particular, que se adapta muito bem ao meu estilo de pilotagem. Estou realmente muito empolgado para chegar num lugar que você sabe que pode ir bem, especialmente após o nosso último final de semana. Definitivamente, vamos para Milwaukee com o objetivo de vencer pela terceira vez”, comentou Kanaan, da Andretti Green Racing.
Embora ainda não tenha conversado com o norte-americano Marco Andretti, seu companheiro de equipe, apontado pelo baiano como responsável pelo incidente quando liderava as 500 Milhas de Indianápolis, Kanaan disse que tudo ficará bem entre eles. “Não, ainda não sentamos para conversarmos. Mas vamos ficar bem”, disse o campeão de 2004. “Isso não é o mais importante, pois é passado. Nós dois perdemos a corrida. Nós temos um campeonato pela frente para uma grande equipe, com grandes patrocinadores, então, isso não é um problema. Mas minha opinião não mudou. No momento em que o Marco me atacou, na tangência da curva, eu tinha duas escolhas: Ou eu tirava dois carros da Andretti Green, ou apenas um. Acho que vocês viram qual delas escolhi”, destacou o baiano. “Mas agora o objetivo é Milwaukee, é voltar a vencer um campeonato. Eu tenho 360 dias para pensar em Indianápolis de novo. No entanto, quando voltar no ano que vem, vou ter a mesma vontade de vencer”, comentou o baiano.
Partindo para a luta pelo bicampeonato da Fórmula Indy, Kanaan disse que terá alguns grandes adversários para superar. “Eu vejo o Dixon muito forte, mas o Hélio (Castroneves) está muito consistente. Se você reparar, ele é o vice-líder sem ter vencido nenhuma prova ainda. Eu acho que quatro pilotos entre as equipes AGR, Penske e Ganassi devem brigar pelo título. Espero estar entre eles, pois o campeonato será muito competitivo até o final”, revelou Kanaan, 4º colocado na tabela, com 52 pontos de diferença para Dixon, que lidera a competição. Um motivo extra nessa disputa foi o anúncio oficial da categoria sobre a inclusão do GP do Canadá, em Edmonton, no dia 26 de junho. Portanto, a temporada passa oficialmente a ter 17 corridas no ano. Ainda tem a possibilidade do GP da Austrália fazer parte do calendário.
Porém, é em Milwaukee, que segundo Kanaan é “onde realmente o meu pensamento está”, que os motores voltam a roncar. No oval de apenas uma milha, Kanaan destaca que é uma pista desafiadora e bem técnica. No total, 27 carros vão disputar o GP de Milwaukee, sexta etapa de 2008, e o tráfego também passa a ser um fator de atenção e tensão. “Sem dúvida, será um grande desafio a mais. Quem conseguir controlar melhor as ações no tráfego, certamente estará bem no final. Eu sinto que a liderança vai mudar várias vezes por causa disso. Por isso, acho que será uma ótima corrida para os fãs, mas muito difícil para nós, com certeza”, explicou Kanaan.
Os treinos livres do GP de Milwaukee começam somente neste sábado (30), com duas sessões, antes da classificação oficial que definirá o grid de largada. No domingo (1), o GP de Milwaukee terá 225 voltas, com a bandeira vede tremulando às 17h (horário de Brasília).
Confira a programação:
Sábado (30)
1º treino livre – 11h15 às 13h15
2º treino livre – 15h às 16h
Classificação – 17h45
Domingo (1)
Largada – 17h – ao vivo no BandSports e na PlayTV
GP de Milwaukee – 1 de Junho
6ª etapa de 2008
Circuito: Oval
Extensão: 1 milha
Inclinação nas curvas: 9,25 graus
Inclinação na reta: 2,5 graus
Voltas: 225
Capacidade: perto de 40 mil lugares
Melhor resultado de Tony Kanaan: 1º (2006 e 2007)
Foto:Indycar/Divulgação
AndersonMarsili
Nenhum comentário:
Postar um comentário