Atrações incluem cerca de 300 carros exclusivos e lançamentos de dezenas de produtos
Exposição de cerca de 300 carros, incluindo um Celta cor de rosa com teto de acrílico especialmente desenvolvido pela GM para o público feminino, a terceira geração do Subaru Impreza, esportivos de alto desempenho como Audi R8 e Ferrari F-50, Hot Rods e modelos exclusivos altamente personalizados. Lançamentos de dezenas de novos acessórios e autopeças, como rodas Scorro com design europeu, pneus Goodyear da família Fortera para utilitários esportivos e picapes e alarmes e travas elétricas da PST Eletronics. Exposição de motocicletas Harley-Davidson, incluindo as linhas Screaming Eagle, personalizada dentro da própria fábrica, e TMC, com motos preparadas no ateliê do ex-piloto de F-1 Tarso Marques.
Estas são algumas das principais atrações da quarta edição do Salão de Acessórios, que abre suas portas para o público no próximo dia 14 de maio, quarta-feira, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Maior evento do segmento na América Latina, o Salão de Acessórios vai até o dia 18, domingo, reunindo mais de 150 empresas do setor – sendo que 60 delas são estrangeiras. Os organizadores estimam que o público da feira neste ano deverá superar as 100 mil pessoas, ultrapassando a visitação de 2007.
Patrocinadora oficial do Salão de Acessórios, a Subaru apresentará a terceira geração do modelo Impreza, entre outras atrações que serão reveladas somente durante o evento. O Subaru Impreza WRX será o Carro Oficial do Salão de Acessórios.
A GM preparou um Celta cor de rosa, com teto de acrílico e bancos brancos com detalhes em rosa, especialmente para expor em seu estande. A montadora também vai mostrar um Corsa amarelo, um Vectra GTX laranja e um Vectra GT vermelho completamente equipados com a linha de acessórios da marca.
A Scorro, Roda Oficial da feira, vai lançar três rodas com design europeu: dois modelos aro 18 em Silício e um aro 17. A empresa terá mais de 20 modelos de rodas em seu estande. Além disso, a Scorro patrocina o concurso Inter-Faculdades de design de rodas, que acontecerá durante o evento.
A Goodyear, Pneu Oficial do Salão, lançará duas linhas de pneus desenvolvidas com a tecnologia Triple TredTM , que são as famílias Fortera, para picapes e utilitários esportivos, e Assurance, para carros de passeio. A tecnologia Triple TredTM foi lançada nos Estados Unidos em 2005 e agora chega ao Brasil adaptada às necessidades e às características de clima e das vias do País.
A Harley-Davidson mostrará em seu estande a sua linha Screaming Eagle, composta por modelos personalizados dentro da própria fábrica, com componentes especiais, pintura exclusiva e motor preparado. A Night Rod Special, com motor desenvolvido em parceria com a Porsche, também estará no salão. A linha TMC de motocicletas Harley-Davidson, preparadas no ateliê do ex-piloto de F-1 Tarso Marques também será exposta. Batizada de Spec, a linha foi criada a pedido da Harley-Davidson Brasil, para atender clientes com um produto exclusivo, com muito estilo, personalidade, design moderno e uma ciclística impecável, com conforto.
A PST Electronics apresentará modelos inéditos de alarme e de travas elétricas. A empresa vai expor ainda os rastreadores GSM com e sem alarme e o RDLink, primeiro bloqueador que pode ser utilizado tanto em automóveis quanto em motocicletas.
No estande da 3M, o destaque será a linha Perfect-it 3000, um novo sistema de polimento voltado, principalmente, para os centros de embelezamento automotivo e também para oficinas que prestam serviço de espelhamento de pintura. A linha 3M Auto é composta por produtos de alta performance e de fácil aplicação para o cuidado com os veículos. Composta por dez itens indicados para a limpeza, brilho e proteção dos componentes dos automóveis, a família 3M Auto é voltada para aqueles que têm como hobby a limpeza, o embelezamento e a proteção de seus veículos. Mais informações em www.3mcarcare.com.br.
A Black & Decker vai expor as novidades na sua linha automotiva, incluindo novos carregadores inteligentes, aspirador, compressor, lanternas e geladeira/aquecedor de viagem.
A In9 Design, empresa que presta consultoria nas áreas de design, modelagem 3D, qualidade e animação, sorteará prêmios em seu estande. Entre eles, dois treinamentos com foco em técnicas de modelagem automotiva em 3D, e uma Tablet Wacon, mesa digitalizadora de grande precisão que simula desenho em papel.
A Noxt levará para o evento o Moovi, um produto desenvolvido para facilitar o uso de qualquer aparelho MP3 nos veículos. Quando conectado a um MP3 Player, o equipamento envia de forma digital a música direto para o carro, sem interferências ou perda de qualidade.
A Naveg apresentará modelos de CD Players e DVDs automotivos, além de sistemas de navegação GPS que permitem traçar rotas para 157 cidades no País.
A Webasto, principal fabricante de tetos solares do mundo, participará no estande da Carangos, uma das maiores lojas de acessórios automotivos de São Paulo e autorizada da marca. A Webasto realizará diariamente demonstrações da instalação dos seus produtos, incluindo o corte dos tetos dos veículos. Os visitantes também poderão participar desses cortes e concorrerão ao sorteio de um teto solar modelo Hollandia 300.
O Salão contará com um espaço inédito com quase 300 m2 dedicado aos carros de alta performance. O público terá a oportunidade de conhecer os carros de campeonatos de GT3, Fórmula 1 e Fórmula 3, veículos preparados para competições de arrancada e de rali e carros dos sonhos de qualquer consumidor, incluindo superesportivos como Audi R8, Ferrari F-50, Jaguar XJ 220 e Lamborghini Spyder, entre outros.Estarão em exposição cerca de 30 exemplares dos Hot Rods mais famosos e inusitados do Brasil. Entre os carros expostos estarão um Ford T-Bucket 1923, o carro mais antigo no Salão, um Ford Mercury 1951 que solta labaredas pelo escapamento e o inédito Ford 1929, feito em aço inoxidável.
As atrações para o público incluem, ainda, concursos de design de carros e rodas entre estudantes de faculdades e um Desafio de Qualidade de Som Automotivo, promovido pela IASCA (International Auto Sound Challenge Association).
Sobre o Salão
O Salão de Acessórios é organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi em parceria com a Megacycle, empresa que há 15 anos realiza eventos em diversas áreas. “O Salão de Acessórios representa um setor efervescente da economia brasileira, que fatura algo em torno de R$ 7 bilhões por ano, reúne mais de 3 mil empresas e emprega direta e indiretamente cerca de 400 mil trabalhadores”, explica Fittipaldi.
A lista de expositores desta edição inclui desde pequenas oficinas voltadas à implantação de equipamentos especiais até grandes montadoras e empresas especializadas nos mais diferentes acessórios automotivos - além de entidades nacionais e internacionais do setor, como a Assobrava (Associação Brasileira dos Fabricantes, Distribuidores e Varejistas de Equipamentos e Acessórios para veículos Automotores) e o Sema (Specialty Equipment Market Association).
Printer Press Assessoria de Comunicação
Marina Mendes
Eduardo Sanches
Nenhum comentário:
Postar um comentário