
SÃO PAULO – Numa corrida confusa, pontuada por acidentes, rodadas e punições, Xandy Negrão e Andreas Mattheis (Medley) venceram a terceira etapa da GT3 Brasil, disputada neste sábado em Interlagos e que marcou o retorno às pistas de Emerson Fittipaldi. O bicampeão mundial de Fórmula 1, em parceria com o irmão Wilsinho, terminou em 9º lugar, enquanto os poles Walter Salles e Ricardo Rosset chegaram apenas em 12º depois de duas paradas não previstas nos boxes. A liderança agora passa a ser dividida por Xandy-Andreas, Salles-Rosset e Ingo Hoffmann-Paulo Bonifácio, que finalizaram em segundo, todos com 18 pontos.


Andreas partiu em 4º, ganhou uma posição de saída e, apesar do enrosco com Bonifácio, entregou o carro em segundo ao companheiro na troca de turno. Veloz como de hábito, Xandy rapidamente assumiu a ponta da corrida, sem encontrar dificuldades para manter Ingo sob controle. “Não te fechei na volta daquela escapada, não é?”, indagou a Ingo na coletiva de imprensa, para depois acrescentar. “Aquilo que você fez foi só uma ceninha, não foi?”...
Amanhã, a partir das 11 h, os carros voltam para a pista para a quarta etapa, novamente com duração de uma hora e substituição obrigatória do piloto entre o 24º e o 37º minuto. Rosset, com o Ford GT na pole, e Xandy, com o Dodge Viper Coupé, dividirão a primeira fila. Terceiro no grid, Ingo sabe o tamanho do desafio que terá pela frente. “Hoje mesmo, nem o Viper dava para segurar nas retas”. O favoritismo é novamente do Ford GT, mas o exemplo da véspera deverá estar presente na mente de todos. “Chegamos em terceiro hoje numa corrida em que sonhávamos com o 8º e o 5º seria quase como um pódio para nós”, festejou Ramon Matias, de 21 anos, que forma com Matheus Stumpf, de 19, a dupla mais jovem da GT3 Brasil.
O resultado da 3ª etapa da GT3 foi este:
1º) Xandy Negrão/Andréas Mattheis (VC), 34 voltas em 1h00min04s228 (média de 146,33 km/h)
2º) Paulo Bonifacio/Ingo Hoffmann (LG), a 2s164
3º) Ramon Matias/Matheus Stumpf (VC), a 18s248
4º) Walter Derani/Giuliano Losacco (F4), a 23s285
5º) Renato Cattalini/Antonio Jorge Neto (F4), a 27s037
6º) Marcelo Hahn/Allam Khodair (F4), a 44s157
7º) Norberto Gresse/Otávio Mesquita (P9), a 1min00s842
8º) Rafael Derani/Claudio Ricci (F4), a 1min04s684
9º) Wilson Fittipaldi/Emerson Fittipaldi (P9), a 1min19s694
10º) Alceu Feldmann/Thiago Marques (LG), a 1 volta
11º) Carlos Crespo/Amílcar Collares (F4), a 2 voltas
12º) Walter Salles/Ricardo Rosset (FG), a 3 voltas
Melhor Volta: Walter Salles/Ricardo Rosset, 1min37s222
VC: Viper Coupé
F4: Ferrari 430
LG: Lamborghini Gallardo
P9: Porsche 997
GT: Ford GT
A classificação do campeonato: 1) Walter Salles/Ricardo Rosset, Xandy Negrão/Andréas Mattheis, Paulo Bonifacio/Ingo Hoffmann, 18 pontos; 4) Rafael Derani/Cláudio Ricci, 12; 5) Walter Derani/Giuliano Losacco, 11; 6) Alceu Feldmann/ Thiago Marques, 10; 7) Renato Cattalini/Antonio Jorge Neto, Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim e Ramon Matias/Matheus Stumpf, 8; 10) Marcelo Hahn/Allam Khodair, 3; 11) Norbnerto Gresse/Otávio Mesquita e Abramo Mazzochi, 2; 13) Antônio Hermann/ Valdeno Brito, 1.
fotos: Miguel Costa Jr.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Nenhum comentário:
Postar um comentário