COMPRE AGORA

quarta-feira, maio 07, 2008

* COPA RENAULT CLIO: VICE-CAMPEÃO, CARDOSO BRIGA POR MAIS EM 2008.

Duas vezes segundo colocado no torneio, o piloto com mais largadas na categoria retorna com condições de lutar pelo título

Ele é o piloto que mais disputou provas na história da Copa Renault Clio: 61 de 62 corridas já realizadas. Wagner Cardoso registra ainda cinco vitórias, três poles positions, três melhores voltas e dois vice-campeonatos. E os planos são de aumentar o cartel. Nos sete anos que participou da Clio, sempre competindo pela equipe Officer Motorsport, este piloto de São Paulo apresentou evolução no desempenho. “Comecei muito bem 2008”, diz ele. “Sempre que briguei pelo título eu não conseguia ter um bom rendimento na etapa de abertura, que via de regra é em Curitiba, como em 2008. Este ano não! Foi diferente, eu consegui um ótimo resultado. Marquei todos os pontos possíveis para quem chegava atrás do vencedor (José Cordova). Pelo menos já comecei forte, maximizando minhas chances”, diz o atual vice-campeão, que chegou em segundo na etapa de abertura, no último dia 20 de abril.

Desde a sua estréia na categoria, em 2002, Wagner Cardoso compete pela equipe do preparador Carlos Pagliaro, mais conhecido no meio da categoria como “Carlão”. “O entrosamento do nosso time é total”, elogia. “Isto com certeza ajuda muito a disputar as vitórias e a pensar com seriedade no título. Ano passado, por exemplo, eu tive dois acidentes que me impediram de brigar pelo campeonato com mais força com o Cordova, que foi campeão. Mas no automobilismo existe muito o ‘se’. ‘Se’ meu carro não quebrasse! ‘Se’ eu não batesse... Não posso pensar nisso. O melhor é trabalhar para disputar as vitórias e tentar conquistar meu primeiro título”, diz o piloto, confiante.
Segredo – A segunda etapa da Copa Renault Clio acontecerá no próximo dia 11 de maio em Interlagos, São Paulo. Mas o experiente Cardoso, que tem uma pole registrada no traçado paulista e nas onze corridas disputadas lá chegou seis vezes ao pódio, não acredita em favoritismo por correr ‘em casa’. “Interlagos é uma pista onde todos andam muito bem”, justifica. “Não há nenhum piloto que se destaque em especial, como acontece com o Cordova em Curitiba, por exemplo. Aqui, os pequenos detalhes no acerto vão fazer uma grande diferença. O segredo é ter um ajuste melhor pensado, uma calibragem mais refinada”, ensina o experiente Wagner Cardoso.


Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Nei Tessari

Fotos: Fernada Freixosa

Press Consultoria Ltda

Nenhum comentário: