A nova campanha para a marca ESSO traz informação sobre os benefícios de um combustível mais potente
Rio de Janeiro, outubro de 2009 - A Cosan Combustíveis e Lubrificantes, licenciada para uso das marcas ESSO e MOBIL, reforça seu posicionamento por meio de uma campanha de marketing para a marca ESSO. Criada pela Lew'Lara\TBWA, a campanha tem como slogan: "Etanol é ESSO. Nossa tecnologia leva você até lá". O objetivo é apresentar ao consumidor e orientá-lo a respeito da mudança da nomenclatura álcool para etanol nas bombas dos postos Esso.
O lançamento acontece na mesma semana em que a companhia anuncia a entrada do etanol na Copa Nextel Stock Car 2010. Com a chancela de fornecedores exclusivos de combustíveis da categoria, a Cosan Combustíveis e Lubrificantes pretende reforçar para o consumidor final os benefícios do etanol e sua potência para os veículos automotivos. "Identificamos que o consumidor não conhece o nome técnico do álcool (etanol). Por isso, optamos por sair na frente e de forma didática prestar um serviço educativo para o consumidor. Esse momento une o que temos de mais importante para oferecer ao mercado: um produto de qualidade ESSO com a tecnologia e expertise da Cosan", explica Lauro Klas, Gerente de Marcas de Combustíveis da Cosan Combustíveis e Lubrificantes.
A campanha de mídia reúne um programa completo de mídia para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná, com filmes para TV aberta, spots para rádios, anúncios nas principais revistas e jornais do país, além de internet, outdoors e material ponto de venda. Para completar, os interessados poderão, também, acessar um hotsite (www.potenciagarantida.com.br), onde estarão disponíveis informações sobre a qualidade do combustível, sua potência, benefícios, entre outros.
O investimento na comunicação do etanol reitera a qualidade do produto aliado a potencia do etanol, que além de tudo ainda é o mais benéfico para o meio ambiente. O combustível etanol é o mais potente do mercado, o que proporciona um melhor desempenho para os automóveis ao mesmo tempo em que é de tecnologia renovável.
“A campanha pretende informar o consumidor final sobre a potência do combustível. E ser o único combustível da Stock Car é um grande elo de ligação para isso. Toda comunicação foi desenvolvida para ilustrar as qualidades do Etanol ESSO, presente em toda rede de postos espalhados pelo país”, acrescenta Lauro.
Copa Nextel Stock Car 2010 –
O contrato assinado com a Vicar Promoções, realizadora do evento, prevê o fornecimento exclusivo de combustíveis e lubrificantes para todas as equipes por pelo menos três anos para todas as modalidades da categoria, Copa Nextel Stock Car, Copa Vicar e Pick-Up Racing.
O Grupo Cosan, onde a Cosan Combustíveis e Lubrificantes está inserida, é a maior produtora de açúcar e etanol de cana do mundo. A diferença do etanol no motor de automóveis, como o da Stock Car, está na sua potência. O motivo é a octanagem. Por possuir uma octanagem maior que a gasolina, o combustível proporciona uma potência ainda maior para os carros e isso resulta em um campeonato mais disputado.
Sobre a Cosan Combustíveis e Lubrificantes –
A Cosan Combustíveis e Lubrificantes foi criada em 2008, quando a Cosan, maior grupo sucroenergético do país, concluiu a compra da Esso Brasileira de Petróleo. A empresa é detentora dos direitos de uso da marca Esso e Mobil no Brasil e responsável pela operação dos ativos de distribuição de combustíveis da Esso, além da produção e distribuição de lubrificantes Mobil no Brasil.
A companhia possui cerca de 1500 postos em 20 estados brasileiros e sua criação está alinhada com a história vitoriosa da sua holding, construída ao longo de 73 anos, e, principalmente, com a missão da companhia de ser referência mundial em energia limpa e renovável para melhorar a vida das pessoas. Além disto, com a compra da Esso Brasileira, tornou-se a única empresa de energia renovável verticalizada do setor, atuando desde o plantio e corte da cana-de-açúcar até a distribuição do etanol nas bombas de combustível da rede de postos Esso.
Amanda Cardoso
Relações com a Mídia
Máquina Comunicação Corporativa Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário