Os carros da Brawn apareceram diferentes para o Grande Prêmio do Brasil. O time fechou um acordo com a Cervejaria Petrópolis para disputar a penúltima etapa da temporada com o patrocínio brasileiro da cerveja Itaipava e TNT Energy Drink. A parceria veio no melhor momento do ano para a equipe: a conquista antecipada dos títulos de pilotos e construtores da Fórmula 1.
Para falar sobre o assunto, o chefe da equipe, Ross Brawn, recebeu os jornalistas para uma coletiva de imprensa na véspera da prova, no Hilton São Paulo Morumbi. "A Fórmula 1 sempre teve suporte do Brasil, é um País cheio de fãs de automobilismo e para nós é importante contar com um patrocínio brasileiro aqui, principalmente pela importância histórica desta corrida", disse Ross Brawn.
Douglas Costa, gerente de marketing da Cervejaria Petrópolis, destacou a alegria de participar de um momento tão especial da Brawn. "Para nós, é uma satisfação muito grande patrocinar uma equipe que vem se destacando tanto. Estamos aproveitando a oportunidade de associar nossas marcas ao sucesso do time. Um parceria ‘pé-quente’", afirmou, lembrando que, além dos títulos, a Brawn fez a pole com Rubens Barrichello.Foi também uma chance de ampliar a divulgação da mensagem de consumo responsável "Lugar de piloto é na pista, se beber não dirija", que já anteriormente ganhou espaço no automobilismo no Brasil. "A questão do consumo responsável é sempre muito bem pensada dentro da estratégia da Cervejaria Petrópolis", explicou Douglas Costa. A parceria ajudou a Brawn a encerrar muito bem uma temporada surpreendente na F-1.
"Para ser sincero, nós não esperávamos tanto sucesso. Soubemos da saída da Honda em dezembro e fizemos um trabalho fantástico este ano. Foi uma experiência excepcional. Já era bom estar presente no grid. Estar por aqui dando a volta por cima é melhor ainda", revelou Ross Brawn. Os bons resultados reforçaram as conversas da equipe com a Cervejaria Petrópolis para uma eventual parceria em 2010.
Ross Brawn explica que o orçamento para o próximo ano já está quase pronto. "Nossa verba está garantida pelas cotas de televisão, pelos prêmios da FIA e também já temos alguns patrocínios fechados. Só que é preciso mais para ser competitivo e repetir o nível deste ano e vamos continuar trabalhando", concluiu o chefe de equipe, que alcançou seu 20º título mundial de Fórmula 1.
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