COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 17, 2011

GP BRASIL DE FÓRMULA 1: Jean Todt em São Paulo- segurança nas pistas e nas estradas


O presidente da FIA – Federação Internacional de Automobilismo – passou a segunda-feira em São Paulo onde participou de um almoço com a direção da Rede Globo de Televisão e promotores do GP Brasil de Fórmula 1 e, à tarde, conheceu as instalações do Hospital São Luiz (unidade Morumbi), responsável pelo atendimento médico do Grande Prêmio. Todt veio a convite da AAB – Associação Automobilística do Brasil – responsável pela campanha “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, lançada pela ONU com apoio da FIA. Todt esteve acompanhado pela atriz malaia Michelle Yeoh, que se tornou uma ativista em nome da FIA para questões de segurança no trânsito.

Todt, depois, conversou com jornalistas no anfiteatro do São Luiz e falou sobre a segurança nos circuitos do automobilismo esportivo, nas rodovias e nas ruas. Sobre os acidentes de Interlagos, o presidente da entidade destacou que todos os detalhes estão sendo analisados, como as condições dos carros envolvidos, prometendo que, se preciso, medidas serão tomadas para preservar a segurança dos pilotos. Mas avaliou que não serão necessárias grandes mudanças no circuito de Interlagos.

“A morte de Ayrton Senna, há 17 anos, foi a última na Fórmula 1. Estamos sempre trabalhando no sentido de que os carros e os autódromos fiquem cada vez mais seguros”, comentou.

Ainda segundo o dirigente, o automobilismo esportivo sempre contribuiu com a segurança dos veículos de passeio ao longo dos tempos. “Muitos componentes que hoje garantem a segurança de motoristas e passageiros foram testados antes nos carros de corrida”.

O diretor-médico do GP Brasil de Fórmula 1, Dino Altmann, apresentou estatísticas dos acidentes de trânsito no Brasil e Todt disse que este problema é mais grave nos países em desenvolvimento. “Nós temos que nos envolver com isso e propor soluções que reduzam drasticamente esses números”, disse.

Michelle disse que educação, fiscalização e uma legislação rigorosa são essenciais para reduzir a violência nas ruas e rodovias de todos os países.

Fonte
Castilho de Andrade 

Nenhum comentário: