A Chevrolet completa 100 anos em 2011. E para comemorar um século de existência, sustentada em pilares como tecnologia e inovação, trouxe seu grande embaixador – o Volt – ao Brasil para demonstrar que as novas tecnologias da mobilidade já são realidade. A VoltXpedition Energias Renováveis, vai mostrar que o futuro para a GM e a Chevrolet é a agora. Jornalistas, blogueiros, comunidade acadêmica e o universo das redes sociais terão a oportunidade de conhecer as tecnologias alternativas da mobilidade que estão sendo desenvolvidas pela General Motors em seu compromisso com a sustentabilidade. Além de projetos inovadores na área de energias renováveis em algumas das principais universidades e centros de excelência do Brasil. O palco da terceira etapa, realizada amanhã, dia 23 de agosto, será o Parque Eólico da cidade de Osório, no Rio Grande do Sul. Lá, os convidados da expedição conhecerão todos os benefícios da geração de energia eólica e em seguida terão outra palestra, ministrada pelo departamento de Engenharia da General Motors do Brasil, que vai abordar as tecnologias alternativas da mobilidade: veículos elétricos, flex, híbridos e movidos a hidrogênio . A expedição vai percorrer seis estados brasileiros: São Paulo (nas cidades de São Caetano, São Paulo, São José dos Campos e Taubaté), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Osório e Gravataí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Pernambuco (Recife). Em cada um dos estados, os universitários receberão a visita dos expedicionários a bordo dos Chevrolet Volt. Além de conhecer a tecnologia Voltec do primeiro carro elétrico de autonomia estendida produzido em escala no mundo, a comunidade acadêmica também terá a oportunidade de compartilhar pesquisas inovadoras que estão sendo desenvolvidas no âmbito das energias renováveis, que ajudarão a garantir um futuro sustentável ao planeta Terra. |
O Volt é um veículo elétrico fabricado e comercializado nos Estados Unidos, que oferece uma autonomia de até 560 quilômetros. Nos primeiros 80 quilômetros, o Volt utiliza a carga armazenada em sua bateria de íon-lítio de 16 kWh para alimentar um motor elétrico de 150 cv. Quando a carga do Volt está baixa, um motor gerador (a gasolina) entra em funcionamento para fornecer energia elétrica, realimentando as baterias e proporcionando uma autonomia estendida de até 480 quilômetros. Fonte: GM |
Nenhum comentário:
Postar um comentário