Aos 48 anos, o Porsche 911 Carrera está mais jovem do que nunca. A geração completamente redesenhada do ícone dos carros esportivos ganha ainda mais destaque com sua silhueta plana e alongada, contornos chamativos e detalhes precisamente projetados - tudo isso continuando a ser indiscutivelmente um 911. Em honra à tradição do 911, o distinto design da Porsche, com seus tendões e músculos, exala potência e elegância.
A distância entreeixos, agora cem milímetros mais longa, e uma redução na altura combinada com as rodas de 20 polegadas realçam a aparência atlética do novo 911. Ao mesmo tempo, foram mantidas as dimensões externas compactas típicas de um carro esportivo. Visto de frente, é possível notar imediatamente as aletas em arco características do 911.
A nova carroceria tem construção inteligente de alumínio e aço, resultando em uma redução significativa de peso de até 45 kg, combinada com uma rigidez consideravelmente maior. A otimização aerodinâmica inclui spoiler traseiro mais largo e de extensão variável, que permite uma redução ainda maior da elevação do 911 Carrera, mantendo um valor coerente de coeficiente de arrasto (Cd).
Para complementar o exterior recém-desenhado, os projetistas da Porsche criaram um interior derivado do muito bem-sucedido Porsche Carrera GT. O piloto pode agora ficar ainda mais integrado ao cockpit graças ao console central elevado e à alavanca do câmbio ou de seleção de marchas montada mais acima, muito perto do volante, da forma típica do automobilismo esportivo.
O 911 Carrera com o novo motor boxer de 3,4 litros e 350 cv e PDK opcional consome 12,1 km/l com base no Novo Ciclo de Direção Europeu (NEDC). Além disso, os 194 g/km de CO2 fazem dele o primeiro carro esportivo da Porsche a ficar abaixo da marca de 200 g/km. O Carrera S, com motor boxer de 3,8 litros e agora com 400 cv, também oferece um consumo de combustível menor: quando combinado com o PDK opcional, uma redução de 14%, consumindo 11,4 km/l embora tenha 15 cv a mais de potência. Isso equivale a emissões de CO2 de 205 g/km.
Ambas as versões ganharam mais desempenho. O Carrera S com PDK acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Ativar o botão Sport Plus no pacote opcional Sport Chrono faz com que esse tempo caia para 4,1 segundos. O Carrera com PDK precisa de apenas 4,6 segundos (4,4 segundos com o Sport Plus) para ir de 0 a 100 km/h.
O lançamento mundial dos novos Porsche 911 Carrera e Carrera S acontecerá no Salão Internacional de Automóveis de Frankfurt de 2011. Os novos modelos chegarão à América Latina no início de 2012.
Fonte:
www.porsche.com.br
A distância entreeixos, agora cem milímetros mais longa, e uma redução na altura combinada com as rodas de 20 polegadas realçam a aparência atlética do novo 911. Ao mesmo tempo, foram mantidas as dimensões externas compactas típicas de um carro esportivo. Visto de frente, é possível notar imediatamente as aletas em arco características do 911.
A nova carroceria tem construção inteligente de alumínio e aço, resultando em uma redução significativa de peso de até 45 kg, combinada com uma rigidez consideravelmente maior. A otimização aerodinâmica inclui spoiler traseiro mais largo e de extensão variável, que permite uma redução ainda maior da elevação do 911 Carrera, mantendo um valor coerente de coeficiente de arrasto (Cd).
Para complementar o exterior recém-desenhado, os projetistas da Porsche criaram um interior derivado do muito bem-sucedido Porsche Carrera GT. O piloto pode agora ficar ainda mais integrado ao cockpit graças ao console central elevado e à alavanca do câmbio ou de seleção de marchas montada mais acima, muito perto do volante, da forma típica do automobilismo esportivo.
O 911 Carrera com o novo motor boxer de 3,4 litros e 350 cv e PDK opcional consome 12,1 km/l com base no Novo Ciclo de Direção Europeu (NEDC). Além disso, os 194 g/km de CO2 fazem dele o primeiro carro esportivo da Porsche a ficar abaixo da marca de 200 g/km. O Carrera S, com motor boxer de 3,8 litros e agora com 400 cv, também oferece um consumo de combustível menor: quando combinado com o PDK opcional, uma redução de 14%, consumindo 11,4 km/l embora tenha 15 cv a mais de potência. Isso equivale a emissões de CO2 de 205 g/km.
Ambas as versões ganharam mais desempenho. O Carrera S com PDK acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Ativar o botão Sport Plus no pacote opcional Sport Chrono faz com que esse tempo caia para 4,1 segundos. O Carrera com PDK precisa de apenas 4,6 segundos (4,4 segundos com o Sport Plus) para ir de 0 a 100 km/h.
O lançamento mundial dos novos Porsche 911 Carrera e Carrera S acontecerá no Salão Internacional de Automóveis de Frankfurt de 2011. Os novos modelos chegarão à América Latina no início de 2012.
Fonte:
www.porsche.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário