Cacá lidera todos os treinos, mas deixa escapar a chance de sair na frente em Interlagos
SÃO PAULO - Diante dos olhos de Felipe Massa, idealizador e padrinho da categoria, André Bragantini (Itaú/Sinal) conquistou uma pole sensacional no Top Qualifying que definiu neste sábado o grid da 7ª etapa do Trofeo Linea. Penúltimo dos seis pilotos a entrar na pista de Interlagos para a volta lançada, Bragantini acompanhou dos boxes a tentativa frustrada de Cacá Bueno (Itaú/GT Competições) de baixar o seu tempo. E a diferença mínima de um milésimo de segundo obrigou o atual campeão e líder do campeonato a se contentar em fechar a primeira fila da prova deste domingo, que terá largada às 9h25 e duração de 25 minutos mais uma volta.
Pela ordem, a primeira tomada classificatória selecionou Cacá, o mais rápido de todos os treinos livres, Bragantini, Allam Khodair (Itaú/Sinal), Giuliano Losacco (Pater Racing), Ulisses Silva (Cesinha Competições) e Popó Bueno (Itaú/GT Competições). Mas foram os três mais rápidos os protagonistas da disputa pela pole. Khodair esteve perto de desbancar o companheiro, mas "varou" a chicane da Curva do Café, foi punido com a perda do terceiro lugar e caiu para sexto.
Bragantini reconheceu que o impressionante desempenho no segundo setor do traçado foi determinante para o resultado. "Foi, realmente, muito bom. Nunca vou bem no primeiro e não tenho uma explicação. Mas a verdade é que eu não esperava essa pole porque o carro não estava bom nos treinos e ainda sofremos a quebra da homocinética. Foi a pole mais apertada da minha carreira", admitiu.
Embora o circuito paulistano ofereça vários pontos de ultrapassagem, Bragantini acredita que largar na ponta poderá ser importante. "É sempre melhor estar à frente dos pilotos de nível tão alto como os do Trofeo Linea. Acho que essa corrida poderá marcar minha recuperação no campeonato", sonha Bragantini, que ainda espera pelo julgamento do recurso contra a exclusão dos carros da equipe na etapa passada em Londrina para subir da 20ª posição que ocupa na classificação geral com apenas quatro pontos.
Favorito à pole, depois de dominar todos os ensaios em Interlagos, Cacá recebeu com tranqüilidade o desfecho do Top Qualifying. "É melhor perder por um décimo do que por um milésimo", brincou. Com fair play, procurou exaltar as qualidades do adversário que lhe roubou a chance de comandar o grid da abertura da rodada dupla de amanhã. "O Andrezinho é um piloto que anda demais nestes carros de tração dianteira e um grande especialista em Interlagos", aplaudiu. Cacá disse que não conseguiu fazer uma volta perfeita porque o carro saiu de frente no Bico de Pato e no Lago. "Poderia ter sido melhor, mas é o tal negócio: os outros vão dizer a mesma coisa. E mesmo que eu tivesse acertado, o tempo só baixaria algo em torno de um décimo. Importante mesmo é partir à frente dos meus rivais na briga pelo título, como o Popó, o (Leonardo) Nienkötter e o Khodair. O Andrezinho, neste momento, parece fora dessa luta."
A segunda bateria do Trofeo Linea será realizada às 13h15, com inversão dos oito primeiros do grid em relação à ordem de chegada da primeira, transmissão ao vivo pelo SporTv e pelo site oficial www.speedtv.com.br na Internet, neste com comentários de Felipe Massa. Ingressos para as corridas do Racing Festival, integrado pelo Trofeo Linea, Fórmula Futuro Fiat, 600 Hornet e CB 300 R, as duas últimas categorias de moto - poderão ser retirados gratuitamente nas bilheterias do autódromo das 8 às 14 horas.
O grid da 7ª etapa:
1 - ANDRÉ BRAGANTINI - 1min54s002
2 - CACÁ BUENO - 1min54s003
3 - POPÓ BUENO - 1min54s774
4 - ULISSES SILVA - 1min55s026
5 - GIULIANO LOSACCO - 1min55s030
6 - ALLAM KHODAIR - sem tempo por ter desrespeitado o traçado oficial
7 - CESINHA BONILHA - 1min54s497
8 - CHRISTIAN FITTIPALDI - 1min54s734
9 - FÁBIO CARREIRA - 1min54s755
10 - CLEMENTE FARIA JR - 1min54s784
11 - LEONARDO NIENKOTTER - 1min54s843
12 - MARCOS GOMES - 1min54s900
13 - FERNANNDO NIENKOTTER - 1min55s090
14 - BETINHO SARTORIO - 1min55s379
15 - JOSÉ VITTE - 1min55s537
16 - ROGÉRIO MOTTA - 1min56s900
17 - LUCIANO KUBRUSLY - 1min56s938
18 - RICARDO SARGO - 1min57s187
19 - JACOMO SANZONE - 1min57s600
20 - ROGÉRIO CASTRO - 1min57s778
Assista ao vivo pelo : www.speedtv.com.br
Hoje: das 14h30 às 17h00
Domingo: das 9h00 às 14h00
O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli, Fiat Powertrain e Sundown Motos, apoio Sada Transportes, Iveco e Rádio Metropolitana e realização da RM Racing Events.
Pela ordem, a primeira tomada classificatória selecionou Cacá, o mais rápido de todos os treinos livres, Bragantini, Allam Khodair (Itaú/Sinal), Giuliano Losacco (Pater Racing), Ulisses Silva (Cesinha Competições) e Popó Bueno (Itaú/GT Competições). Mas foram os três mais rápidos os protagonistas da disputa pela pole. Khodair esteve perto de desbancar o companheiro, mas "varou" a chicane da Curva do Café, foi punido com a perda do terceiro lugar e caiu para sexto.
Bragantini reconheceu que o impressionante desempenho no segundo setor do traçado foi determinante para o resultado. "Foi, realmente, muito bom. Nunca vou bem no primeiro e não tenho uma explicação. Mas a verdade é que eu não esperava essa pole porque o carro não estava bom nos treinos e ainda sofremos a quebra da homocinética. Foi a pole mais apertada da minha carreira", admitiu.
Embora o circuito paulistano ofereça vários pontos de ultrapassagem, Bragantini acredita que largar na ponta poderá ser importante. "É sempre melhor estar à frente dos pilotos de nível tão alto como os do Trofeo Linea. Acho que essa corrida poderá marcar minha recuperação no campeonato", sonha Bragantini, que ainda espera pelo julgamento do recurso contra a exclusão dos carros da equipe na etapa passada em Londrina para subir da 20ª posição que ocupa na classificação geral com apenas quatro pontos.
Favorito à pole, depois de dominar todos os ensaios em Interlagos, Cacá recebeu com tranqüilidade o desfecho do Top Qualifying. "É melhor perder por um décimo do que por um milésimo", brincou. Com fair play, procurou exaltar as qualidades do adversário que lhe roubou a chance de comandar o grid da abertura da rodada dupla de amanhã. "O Andrezinho é um piloto que anda demais nestes carros de tração dianteira e um grande especialista em Interlagos", aplaudiu. Cacá disse que não conseguiu fazer uma volta perfeita porque o carro saiu de frente no Bico de Pato e no Lago. "Poderia ter sido melhor, mas é o tal negócio: os outros vão dizer a mesma coisa. E mesmo que eu tivesse acertado, o tempo só baixaria algo em torno de um décimo. Importante mesmo é partir à frente dos meus rivais na briga pelo título, como o Popó, o (Leonardo) Nienkötter e o Khodair. O Andrezinho, neste momento, parece fora dessa luta."
A segunda bateria do Trofeo Linea será realizada às 13h15, com inversão dos oito primeiros do grid em relação à ordem de chegada da primeira, transmissão ao vivo pelo SporTv e pelo site oficial www.speedtv.com.br na Internet, neste com comentários de Felipe Massa. Ingressos para as corridas do Racing Festival, integrado pelo Trofeo Linea, Fórmula Futuro Fiat, 600 Hornet e CB 300 R, as duas últimas categorias de moto - poderão ser retirados gratuitamente nas bilheterias do autódromo das 8 às 14 horas.
O grid da 7ª etapa:
1 - ANDRÉ BRAGANTINI - 1min54s002
2 - CACÁ BUENO - 1min54s003
3 - POPÓ BUENO - 1min54s774
4 - ULISSES SILVA - 1min55s026
5 - GIULIANO LOSACCO - 1min55s030
6 - ALLAM KHODAIR - sem tempo por ter desrespeitado o traçado oficial
7 - CESINHA BONILHA - 1min54s497
8 - CHRISTIAN FITTIPALDI - 1min54s734
9 - FÁBIO CARREIRA - 1min54s755
10 - CLEMENTE FARIA JR - 1min54s784
11 - LEONARDO NIENKOTTER - 1min54s843
12 - MARCOS GOMES - 1min54s900
13 - FERNANNDO NIENKOTTER - 1min55s090
14 - BETINHO SARTORIO - 1min55s379
15 - JOSÉ VITTE - 1min55s537
16 - ROGÉRIO MOTTA - 1min56s900
17 - LUCIANO KUBRUSLY - 1min56s938
18 - RICARDO SARGO - 1min57s187
19 - JACOMO SANZONE - 1min57s600
20 - ROGÉRIO CASTRO - 1min57s778
Assista ao vivo pelo : www.speedtv.com.br
Hoje: das 14h30 às 17h00
Domingo: das 9h00 às 14h00
O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli, Fiat Powertrain e Sundown Motos, apoio Sada Transportes, Iveco e Rádio Metropolitana e realização da RM Racing Events.
Fonte: MF2
Nenhum comentário:
Postar um comentário