COMPRE AGORA

segunda-feira, agosto 29, 2011

Grande novidade do Itaipava GT Brasil em Interlagos, GT Classics conhece o seu primeiro campeão


Prova reuniu 25 ícones da história automobilística mundial e fez parte da programação de uma das principais categorias do Brasil
Na manhã deste domingo (28/08), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi realizada a primeira edição do GT Classics. A prova de regularidade, uma iniciativa da San Diego Motorsports e da organização do Itaipava GT Brasil, teve 30 minutos de duração e foi vencida por Rodrigo Daprá, que comandou um Alfa Romeo, fabricado em 1985. O piloto escolheu o tempo de 2min54s, realizou oito voltas e teve apenas nove pontos perdidos (média de 0.563).

Além do vencedor da disputa, a primeira edição do GT Classics reuniu outros 24 autos antigos neste domingo. Na relação, ícones da história automobilística mundial, tais como Ferrari, Corvette, Mustang, Mercedes-Benz, Alfa Romeo, Fusca, Porsche, Ford (1932), Maverick, entre alguns outros que chamaram a atenção do bom público que prestigiou a rica programação da categoria que reuniu carros dos sonhos em Interlagos.

Com um Ford 1932, Carlos Otávio de Souza foi o segundo colocado. O piloto escolheu o tempo de 3min10s, realizou seis voltas e teve apenas 10 pontos perdidos (média de 0.833). A relação dos cinco primeiros foi complementada por: Eric Freitas (Porsche 911 Targa 1974), em terceiro; Marcelo Salinas Câmara (Passat TS 1982), em quarto; e José Roberto Vaz (Mercedes-Benz 350 SL 1972), em quinto.


Confira a classificação final da primeira edição do GT Classics:

Posição - Piloto - Modelo - Tempo escolhido - Pontos perdidos
1º - Rodrigo Daprá - Alfa Romeo 1985 - 2min54s - 9
2º - Carlos Otávio de Souza - Ford 1932 - 3min10s - 10
3º - Eric Freitas - Porsche 911 Targa 1974 - 2min45s - 14
4º - Marcelo Salinas Câmara - Passat TS 1982 - 2min58s - 17
5º - José Roberto Vaz - Mercedes-Benz 350 SL 1972 - 3min00s
6º - Reinaldo Santozi Junior - Mustang 1965 - 2min59s - 19
7º - Emilio Losada Resco - Corvette 1975 - 2min37s - 24
8º - Carlos Alberto Costa - Alfa Romeo 1973 - 2min56s - 24
9º - José Henrique Heins - Mercedes-Benz 500 1981 - 3min04s - 30
10º - Darcio Francisco dos Santos - Chevrolet 1967 - 3min00s - 32
11º - Felipe Sampaio Gonzaga - Corvette 1972 - 2min55s - 34
12º - Alexandre Mattei - Ferrari 308 GTS 1981 - 3min00s
13º - Murillo Cerchiari - Mustang 1967 - 2min55s - 49
14º - Antonio Carlos Mantovani - Cobra - 2min45s - 58
15º - Franco Funk - Porsche 1975 - 2min56s - 46
16º - Leonardo Patat - Alfa Romeo 1972 - 3min00s - 65
17º - Guilherme Marx - Porsche 1974 1972 - 2min35s - 81
18º - José Cordeiro - Corvette - 3min00s - 79
19º - Saulo Rodrigues Ferreira - VW SP2 1973 - 3min00s - 73
20º - Rogério Moreno - Maverick 1976 - 3min00s - 73
21º - Reinaldo Santozi - Corvette 1963 - 3min00s - 124
22º - Gloduvaldo Ferraz - Puma 1975 - 2min30s - 198
23º - Sérgio Borges - Fusca 1974 - 2min30s - 281
24º - Bruna Covelo Pinto - Mustang 1965 - 3min30s - 251
25º - Osvaldo - Porsche 911 1979 - 3min30s - 724

Fonte: FGCOM

Nenhum comentário: