COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 05, 2006

* MERCADO: GM LANÇA LINHA 2007 DO CLASSIC, UM SEDÃ CAMPEÃO DE VENDAS.

Segundo modelo Chevrolet mais vendido no País tem como forte ponto mercadológico sua excelente relação custo-benefício

Já está disponível em toda a Rede de Concessionárias Chevrolet, a linha 2007 do Classic, o modelo campeão de vendas dentre os sedãs econômicos disponíveis no País e o segundo mais vendido da linha Chevrolet no Brasil.

Classic, um sedã campeão de vendas, ganha novos
acessórios.


Neste ano de 2006, no período de janeiro a junho, as vendas do Classic atingiram 33.524 unidades, com um crescimento de 4,01% em relação a igual período de 2005 (32.230 unidades), resultado obtido principalmente com o lançamento, em janeiro último, da tecnologia "Flexpower" para o automóvel equipado com motor 1.0.

Esta configuração, justamente a mais vendida da linha Classic, teve uma participação de 47,8% dentre as vendas de todos os sedãs econômicos 1.0 disponíveis no País, no período de janeiro a junho de 2006. Em 2005, as vendas totais do Classic no ano chegaram a 67.658 unidades.
Classic, modelo com melhor custo-benefício do mercado
Com o melhor custo/benefício do mercado, desde seu lançamento no País, em 1995, a linha 2007 do Chevrolet Classic oferece duas motorizações, o 1.0 "VHC" (Very High Compression), que utiliza a tecnologia Flexpower (que pode usar álcool, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção) – potências de 70 cv (gasolina) e 72 cv (álcool) -, e o 1.6 exclusivo a gasolina, este com potência de 92 cv.


Estão disponíveis as versões "Life", "Spirit" e "Super", no automóvel 1.0, e "Life" e "Spirit", no carro 1.6, único neste segmento que oferece como opção o sistema de transmissão automática.
Esta versão "Spirit" equipada com o motor 1.6 pode ser adquirida com este sistema de transmissão, o que torna o Chevrolet Classic o veículo automático mais barato do mercado, sendo inclusive uma excelente opção para os portadores de deficiência física (PPD). Esse componente, anteriormente disponível na versão "Super", agora é oferecido na versão "Spirit", já que a "Super" deixou de existir na linha 2007.


"O Chevrolet Classic é um campeão de vendas na linha de produtos da General Motors no Brasil, que conta com o maior portifólio de produtos da indústria automobilística brasileira, com o produto certo para a necessidade da cada consumidor", destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

"Custo-benefício continua sendo a marca registrada do Chevrolet Classic, um produto que oferece ao consumidor brasileiro a melhor equação entre qualidade e custo de manutenção. Os anos vão passando e o Classic continua sendo um ‘case’ de sucesso em vendas", acentua José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GMB.

Classic, campeão de vendas desde seu lançamento

O Classic desempenha um papel importante na estratégia de marketing da General Motors, que oferece no mercado brasileiro o leque mais completo e moderno de veículos em todos os segmentos. Ele se posiciona entre o Celta, o "modelo de entrada" da marca Chevrolet, e o Corsa.
O Corsa sedã, lançado no mercado nacional em 1995 foi reposicionado em 2002 como Classic e passou a utilizar o pioneiro motor "VHC" (Very High Compression), que também equipa os Chevrolet Celta e Novo Corsa e propicia uma potência superior ao propulsor utilizado anteriormente, que era de 60 cavalos.


O motor "VHC" oferece um excelente desempenho ao veículo, em especial pelo seu torque máximo de 8,8 mkgf (metros quilograma-força ou 86 Nm) a 3.200 rpm, superior ao do motor anterior, de 8,3 mkgf. Ele incorpora um novo conceito de queima do combustível no interior dos cilindros. Com isso consegue-se uma taxa de compressão de 12,6:1, bem mais elevada do que a dos motores convencionais, além de ser a maior dentre os motores a gasolina 8 válvulas do mercado brasileiro.

A linha 2007 do Classic incorporou duas novas cores metálicas, cinza Bluet e bege Hazel, além das já existentes branco Mahler, preto Liszt e azul Quiron (sólidas) e prata Polaris, também metálica.

Classic 2007 chega com novidades na área de acessórios

Além da novidade de também ter a disponibilidade do sistema de direção hidráulica como acessório, a GM do Brasil lança, com a chegada da linha 2007, o ‘trio elétrico’, ou seja, o conjunto composto por vidros e travas com acionamento elétrico e alarme eletrônico.

A novidade já está disponível em todo o País na Rede Autorizada Chevrolet de Concessionárias e faz parte da estratégia do Departamento de Acessórios da GM de ampliar a oferta de acessórios originais para os modelos Chevrolet. Até o final do ano está previsto o lançamento de outros 80 novos itens para toda a linha de veículos Chevrolet.

O ‘trio elétrico’ Chevrolet para o Classic foi desenvolvido após rigorosos testes e chega ao mercado com diferenciais de qualidade e preço bastante competitivo. Este produto ainda tem a vantagem de oferecer uma garantia de fábrica por 2 anos. Além disso, se for adquirido no momento da compra do veículo na concessionária, pode ser incluído no eventual financiamento do mesmo.

O ‘trio elétrico’ do Classic, graças à qualidade do projeto do produto, não causa interferência nas parte elétricas e eletrônicas do veículo e não requer adaptações que comprometam seu desempenho. A instalação é simples e rápida, usando-se chicotes revestidos para total proteção contra curtos-circuitos. Conectores selados impedem a infiltração de poeira e umidade que, eventualmente, poderiam causar problemas no sistema.

O alarme deste ‘trio elétrico’ é o único do mercado que interage com o sistema ‘immobilizer’, dispositivo eletrônico que impede a partida do veículo sem a utilização da chave original codificada.

O conjunto elétrico consome pouca energia e possibilita automatizar o fechamento dos vidros elétricos e o acionamento das travas. Com suporte de instalação específico, as travas elétricas operam com precisão e baixo nível de ruído.

Já os vidros elétricos possuem função antiesmagamento e sistema de alívio de pressão que reduz o esforço de fechamento das portas. Sem nenhuma adaptação, todas as partes do conjunto possuem conectores, o que mantêm a originalidade do modelo Classic.

Outros acessórios disponíveis para o Classic

- CD Player
- Alto falantes
- MP3
- Direção hidráulica
- Kit de frisos laterais
- Kit de saias laterais
- Protetor de soleiras das portas
- Rodas de alumínio 14" e 14" Sport
- Rodas de alumínio 13"
- Kit fumante (acendedor, anel retentor e cinzeiro)
- Alça dianteira de teto
- Protetor de cárter
- Pára-sol com espelho no lado direito
- Tapetes de borracha personalizados
- Tapete do porta-malas
- Brake light
- Faróis de neblina
- Faróis fumê
- Kit farol (par) com lentes transparentes
- Lanternas traseiras sem placa com circuito


General Motors Corporation (NYSE: GM) é a maior fabricante de veículos do mundo e tem sido a lider global de vendas nos últimos 75 anos. Fundada em 1908 a GM emprega atualmente 327.000 pessoas em todo o mundo. Com sede em Detroit, a GM fabrica veículos para passageiros e comerciais em 33 países. Mais informações podem ser obtidas no site: www.gm.com.

Carlos A. Pereira de Souza

Nenhum comentário: