Depois da decisão de utilizar motor aspirado nesta temporada, a categoria ganha uma nova versão de seu propulsor
Nova categoria do automobilismo nacional, a Super Clio terá uma versão mais potente do motor aspirado para a etapa de Tarumã (RS), que será disputada nos dias 15 e 16 de julho.
Na etapa de demonstração, em Curitiba (PR), e na primeira rodada dupla em Brasília (DF), a categoria já competiu com os motores aspirados e o resultado foi considerado muito bom, com disputas acirradas na pista.
Para Tarumã, o motor ganha 18 cavalos a mais de potência e a expectativa é de uma competitividade ainda maior.
"Tenho certeza de que a novidade será aprovado pelos pilotos e equipes da categoria", declarou Tarso Marques, da Marques Motorsport, um dos idealizadores da Super Clio e responsável pelo desenvolvimento do carro junto à Renault.
Com a experiência de quem já passou pela F-1, F-Indy, entre outras, o piloto também ressaltou que os testes com o turbo vão prosseguir. "Vamos continuar desenvolvendo o motor turbo. Os resultados do último treino foram bastante satisfatórios e estamos bem confiantes no trabalho junto aos engenheiros da Garrett (que fornece os turbocompressores para a categoria)", completou Tarso.
Após a etapa de Brasília, a liderança do campeonato está com Rafael Sperafico, com 41 pontos, seguido por Allam Khodair, com 29. A Super Clio corre nos mesmos finais de semana que a Fórmula Renault e a Copa Clio.
REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES
FOTOS: FERNANDA FREIXOSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário