A exemplo da véspera, a chuva voltou a marcar presença em Le Castellet, região onde está instalado o moderníssimo autódromo e conhecida exatamente pelos baixíssimos índices pluviométricos ao longo do ano. O asfalto só começou a secar já perto do intervalo de almoço, o que reduziu a importância dos ensaios da manhã. Como de praxe na Fórmula GP2, os tempos estiveram muito próximos. Apenas um milésimo de segundo separou Bruno Senna de Antonio Pizzonia, enquanto o 17º, Pastor Maldonado, superou o 18º, Ricardo Risatti, pela mesma diferença.
Bruno Senna deixou os três jogos de pneus novos para o período da tarde, mas acabou desperdiçando dois – inclusive um nos momentos finais da sessão – por causa de bandeiras vermelhas provocadas por rodadas sem maiores conseqüências. "Foi falta de sorte. Mas, para quem está chegando agora, o saldo foi bom. Temos muito para trabalhar no carro, principalmente em relação ao desgaste dos pneus, e também na minha pilotagem. Ainda estou querendo acelerar além do necessário, mas essa é uma fase normal", disse.
Os treinos de hoje foram realizados numa variante rapidíssima – a 2A -, escolhida para oferecer às equipes a possibilidade de avaliar a nova aerodinâmica do modelo 2007. Ao contrário da expectativa de Bruno Senna, o carro da Arden International não foi tão bem nas curvas longas de alta. "Ele me pareceu um pouco instável. Nada, porém, que não possa ser resolvido com a melhoria do acerto. A verdade é que todos ainda estão no comecinho do desenvolvimento."
Os tempos em Paul Ricard:
1 - Lucas Di Grassi - ART - 1\'09"768i
2 - Andreas Zuber - iSport - 1\'09"847
3 - Michael Ammermuller - ART - 1\'09"990
4 - Timo Glock - iSport - 1\'10"044
5 - Borja Garcia - Durango - 1\'10"175
6 - Kazuki Nakajima - Dams - 1\'10"193
7 - Kohei Hirate - Trident - 1\'10"200
8 - Karun Chandhok - Durango - 1\'10"232
9 - Luca Filippi - Super Nova - 1\'10"250
10 - Giorgio Pantano - Campos - 1\'10"252
11 - Mike Conway - Super Nova - 1\'10"288
12 - Nicolas Lapierre - Dams - 1\'10"356
13 - Franck Perera - Racing Engineering
14 - Javier Villa - Racing Engineering
15 - Bruno Senna - Arden - 1\'10"417
16 - Antonio Pizzonia - FMSI - 1\'10"418
17 - Pastor Maldonado - Trident - 1\'10"492
18 - Ricardo Risatti - BCN - 1\'10"493
19 - Roldan Rodriguez - Minardi/Piquet - 1\'10"598
20 - Jason Tahinci - FMSI - 1\'10"741
21 - Alexandre Negrão - Minardi/Piquet - 1\'10"885
22 - Adrian Zaugg - Arden - 1\'11"038
23 - Christian Bakkerud - DPR - 1\'11"219
24 - Andy Soucek - DPR - 1\'11"287 - 50
25 - Vitaly Petrov - Campos - 1\'11"409 - 52
26 - Sakon Yamamoto - BCN - 1\'11"527 - 47
2 - Andreas Zuber - iSport - 1\'09"847
3 - Michael Ammermuller - ART - 1\'09"990
4 - Timo Glock - iSport - 1\'10"044
5 - Borja Garcia - Durango - 1\'10"175
6 - Kazuki Nakajima - Dams - 1\'10"193
7 - Kohei Hirate - Trident - 1\'10"200
8 - Karun Chandhok - Durango - 1\'10"232
9 - Luca Filippi - Super Nova - 1\'10"250
10 - Giorgio Pantano - Campos - 1\'10"252
11 - Mike Conway - Super Nova - 1\'10"288
12 - Nicolas Lapierre - Dams - 1\'10"356
13 - Franck Perera - Racing Engineering
14 - Javier Villa - Racing Engineering
15 - Bruno Senna - Arden - 1\'10"417
16 - Antonio Pizzonia - FMSI - 1\'10"418
17 - Pastor Maldonado - Trident - 1\'10"492
18 - Ricardo Risatti - BCN - 1\'10"493
19 - Roldan Rodriguez - Minardi/Piquet - 1\'10"598
20 - Jason Tahinci - FMSI - 1\'10"741
21 - Alexandre Negrão - Minardi/Piquet - 1\'10"885
22 - Adrian Zaugg - Arden - 1\'11"038
23 - Christian Bakkerud - DPR - 1\'11"219
24 - Andy Soucek - DPR - 1\'11"287 - 50
25 - Vitaly Petrov - Campos - 1\'11"409 - 52
26 - Sakon Yamamoto - BCN - 1\'11"527 - 47
Nenhum comentário:
Postar um comentário