Empresa também permanecerá como fornecedora oficial de pneus da categoria
"São duas notícias que nos deixam muito satisfeitos e mostram que estamos trabalhando para manter a Copa Clio nos mesmos moldes dos campeonatos anteriores. Isso permite que os pilotos tenham mais segurança, porque comprova que a categoria está preocupada em conservar as mesmas bases técnicas. Ficamos muito felizes com o acordo com a Pirelli, que agora também passa a patrocinar a Copa Clio", declarou Rubens Carcasci, diretor operacional da Associação de Pilotos e Equipes, que assumiu o comando do campeonato com a saída da Renault.
"Temos todo interesse em apoiar o automobilismo nacional. 2007 é um ano bastante particular para nós, pois a área Pirelli-Competizione completa 100 anos de vida e de muitos e muitos anos de apoio ao automobilismo no mundo todo. Depositamos nossa confiança na Copa Clio e acreditamos nos novos organizadores e promotores do evento. Tenho certeza de que nós, apoiadores/patrocinadores, colheremos nossos frutos", ressaltou Fabio Marçola Lopes, gerente de marketing e motorsport da Pirelli Pneus SA.
O teste do motor em Interlagos foi realizado pelo atual campeão, Cláudio Gontijo, que completou cerca de 25 voltas na pista paulista. O piloto recebeu o convite da Associação pelo fato de já ter anunciado que não disputará o campeonato deste ano, o que evita algum tipo de favorecimento dentro da categoria.
"Andei com dois carros e os tempos foram praticamente iguais, o que demonstra o equilíbrio dos motores. Viramos muito próximo dos tempos registrados no ano passado, mas o foco do teste não era este, mesmo porque as condições da pista estavam diferentes, o tempo muito mais quente e ainda utilizamos pneus usados", destacou Gontijo. "O importante é que em termos de resistência e confiabilidade, o teste foi perfeito. Acredito que o motor será igual ou melhor que o do ano passado", completou o piloto, que disputará a Stock Light em 2007.
"Meu foco estará na Stock, mas quem sabe não surge uma oportunidade para correr alguma prova da Clio. Eu gostaria muito", finalizou.
O teste também teve como objetivo desenvolver as novas pastilhas de freios, da Syl, que serão utilizadas no campeonato. A Triboil, nova fornecedora de óleo, também já iniciou seus trabalhos com a Clio. Depois do treino, os motores seriam abertos para a análise do óleo, mas a princípio os resultados foram bastante positivos.
A Copa Clio Brasil já conta com 28 carros inscritos para o campeonato deste ano, que terá a disputa de 10 etapas. A categoria é atualmente a terceira maior do automobilismo nacional em audiência e público, atrás apenas da Stock Car e da Fórmula Truck.
fotos: Fabio Oliveira
ReUnion Press
Fernanda Gonçalves / Milla Delfino
São Paulo – A Copa Clio Brasil encerra a semana com mais duas boas notícias para o início da temporada 2007. A primeira delas é que a Pirelli continuará como fornecedora oficial dos pneus para a categoria e ainda será patrocinadora do evento, que terá sua etapa de abertura no dia 11 de março, em Curitiba (PR). Em segundo lugar, o teste com a nova fornecedora de motores, a Performance, nesta quinta-feira (dia 15), em Interlagos (SP), foi considerado um sucesso do ponto de vista de confiabilidade e desempenho do equipamento.
"São duas notícias que nos deixam muito satisfeitos e mostram que estamos trabalhando para manter a Copa Clio nos mesmos moldes dos campeonatos anteriores. Isso permite que os pilotos tenham mais segurança, porque comprova que a categoria está preocupada em conservar as mesmas bases técnicas. Ficamos muito felizes com o acordo com a Pirelli, que agora também passa a patrocinar a Copa Clio", declarou Rubens Carcasci, diretor operacional da Associação de Pilotos e Equipes, que assumiu o comando do campeonato com a saída da Renault.
"Temos todo interesse em apoiar o automobilismo nacional. 2007 é um ano bastante particular para nós, pois a área Pirelli-Competizione completa 100 anos de vida e de muitos e muitos anos de apoio ao automobilismo no mundo todo. Depositamos nossa confiança na Copa Clio e acreditamos nos novos organizadores e promotores do evento. Tenho certeza de que nós, apoiadores/patrocinadores, colheremos nossos frutos", ressaltou Fabio Marçola Lopes, gerente de marketing e motorsport da Pirelli Pneus SA.
O teste do motor em Interlagos foi realizado pelo atual campeão, Cláudio Gontijo, que completou cerca de 25 voltas na pista paulista. O piloto recebeu o convite da Associação pelo fato de já ter anunciado que não disputará o campeonato deste ano, o que evita algum tipo de favorecimento dentro da categoria.
"Andei com dois carros e os tempos foram praticamente iguais, o que demonstra o equilíbrio dos motores. Viramos muito próximo dos tempos registrados no ano passado, mas o foco do teste não era este, mesmo porque as condições da pista estavam diferentes, o tempo muito mais quente e ainda utilizamos pneus usados", destacou Gontijo. "O importante é que em termos de resistência e confiabilidade, o teste foi perfeito. Acredito que o motor será igual ou melhor que o do ano passado", completou o piloto, que disputará a Stock Light em 2007.
"Meu foco estará na Stock, mas quem sabe não surge uma oportunidade para correr alguma prova da Clio. Eu gostaria muito", finalizou.
O teste também teve como objetivo desenvolver as novas pastilhas de freios, da Syl, que serão utilizadas no campeonato. A Triboil, nova fornecedora de óleo, também já iniciou seus trabalhos com a Clio. Depois do treino, os motores seriam abertos para a análise do óleo, mas a princípio os resultados foram bastante positivos.
A Copa Clio Brasil já conta com 28 carros inscritos para o campeonato deste ano, que terá a disputa de 10 etapas. A categoria é atualmente a terceira maior do automobilismo nacional em audiência e público, atrás apenas da Stock Car e da Fórmula Truck.
fotos: Fabio Oliveira
ReUnion Press
Fernanda Gonçalves / Milla Delfino
Nenhum comentário:
Postar um comentário