COMPRE AGORA

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

* LUIZ RAZIA VOLTA AO BRASIL E TREINA NOVATO EM INTERLAGOS.

Depois de integrar a equipe brasileira na etapa da Austrália da A1 GP, piloto baiano fez testes com um carro de Fórmula 3 em Interlagos e ajudou o novo piloto da equipe criada por seu pai, a Razia Sports, a se familiarizar com a categoria

Enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro no automobilismo europeu, o piloto baiano Luiz Razia (Cia Athletica) se manteve na ativa treinando com um dos carros da equipe criada por seu pai para o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, a Razia Sports, no Autódromo de Interlagos. Razia foi à pista para aproveitar a condição de chuva verificada nesta quinta-feira (8) em São Paulo, e também para acompanhar o primeiro teste do paulista Nathan Silva no time – o jovem piloto, de apenas 16 anos, também estréia na categoria.

"Foi bom voltar a treinar, especialmente na pista molhada. Trabalhamos no acerto do carro e também pude acompanhar bem de perto o primeiro contato do Nathan com a Fórmula 3", declarou Razia. "Ele fez um ótimo trabalho, não cometeu erros e, principalmente, procurou sentir o carro. E sensibilidade é algo fundamental para um piloto nessa categoria", declarou Razia, que retornou ao país depois de integrar a equipe brasileira na etapa da Austrália da A1 GP.

O fato de ter tido Razia como "professor" em seu primeiro contato com a Fórmula 3 Sul-Americana foi visto por Nathan Silva como uma oportunidade única. "Não é todo dia que um piloto de Fórmula 3 tem a chance de estrear recebendo dicas do atual campeão da categoria. Estou bastante satisfeito com o ambiente da equipe e tenho certeza de que a Razia Sports deverá ser, em pouco tempo, um dos grandes times da Fórmula 3 Sul-Americana", acrescentou Nathan.

Inova Comunicação – Rafael Durante

Foto: Luca Bassani
legenda:Luiz Razia (segundo plano), observa "tocada" de Nathan Silva em Interlagos

Nenhum comentário: