Inspetor da FIM, Claude Danis vistoriou a pista do circuito paulista no último dia 22 de janeiro. A idéia é que a MotoGP desembarque em São Paulo já na temporada 2008. Alguns trechos, como a curva do Café, Bico de Pato, curva do Lago e o “S” do Senna, devem passar por adequações para isso. Se for mesmo realizada, a prova, por um questão de segurança, será disputada no sentido horário, o contrário da Fórmula 1.
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) encaminhou o projeto para a prefeitura de São Paulo, proprietária do autódromo. O governo municipal agora deve oficializar a intenção de receber a disputa junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que, por sua vez, a repassará para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Se tudo der certo, existe a possibilidade de a Fórmula 1 começar a correr no mesmo sentido das motos, mas esta questão ainda precisa ser discutida entre a FIM e a FIA. A última etapa da MotoGP no Brasil foi em 2004, no circuito carioca de Jacarepaguá. São Paulo recebeu a corrida apenas uma vez, em 1992.fonte: GazetaEsportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário