Campeonato Mundial de Carros de Turismo FIA WTCC está confirmado para Curitiba, nos dias 10 e 11 de março, no Autódromo Internacional Raul Boesel
O piloto Augusto Júnior e o prefeito Beto Richa: prestígio para Curitiba no automibilismo
Pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Mundial de Carros de Turismo FIA WTCC está confirmado para Curitiba, nos dias 10 e 11 de março, no Autódromo Internacional Raul Boesel.
Um bom trabalho da Confederação Brasileira de Automobilismo, através de seu diretor Antônio de Souza, aprovou por completo as instalações do autódromo junto à Federação Internacional de Automobilismo.
Incluir a cidade no calendário internacional do evento estava nos planos da prefeitura da capital paranaense desde a primeira etapa do WTCC de 2006, que aconteceu em julho na cidade. Na ocasião, o prefeito Beto Richa, declarou ao diretor geral do campeonato, Marcelo Lotti, e ao presidente da KSO (empresa responsável pela organização do WTCC), Jacques Behar, sua intenção de tornar Curitiba sede permanente do circuito mundial. Mais do que isso acabou acontecendo.
O diretor-geral do campeonato escolheu a cidade para abrir a temporada de 2007. "Escolhemos sempre a melhor prova do ano anterior para abrir o circuito no ano seguinte. Neste ano, o presente é para Curitiba", afirmou Marcelo Lotti.
Presente mesmo, já que a prova acontece em março, quando Curitiba completa 314 anos. Pensando nisso, organizadores e patrocinadores optaram por não cobrar ingresso da população. As entradas serão adquiridas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e toda a arrecadação será doada ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. "É uma grande ação social dos organizadores e patrocinadores", salientou Fernanda Richa, presidente do Instituto. Segundo ela, quem sai ganhando é a população, "que vai ter acesso a uma prova internacional por um valor simbólico. E o melhor, ainda vai ajudar quem precisa, através das doações".
O diretor de marketing do HSBC, Glen Valente, patrocinador mundial do evento, entende que a escolha de Curitiba para ser sede da primeira etapa demonstra a credibilidade e competência que o Brasil passou aos organizadores do WTCC em 2006. Outra empresa que confirmou o patrocínio do WTCC pelo segundo ano consecutivo no Brasil foi a operadora de celular TIM. Segundo o presidente da empresa, Maurício Roorda, o WTCC colocou Curitiba no cenário mundial do automobilismo.
Neste ano, as duas principais provas serão transmitidas ao vivo pela Sportv e retransmitidas pelo Eurosport, para mais de 140 países. Os carros, de mais de 30 pilotos, embarcam para o Brasil no dia 12 deste mês. Entre eles, o do paranaense Augusto Farfus Júnior. O piloto, de 23 anos, vai competir na temporada de 2007 ao volante de um Schnitzer Motorsport BMW 320si WTCC e será companheiro de equipe do alemão Jörg Muller.
Segundo o prefeito Beto Richa, o evento vai atrair muitos turistas e movimentar a economia curitibana, em especial dos setores de hotelaria e de alimentação. Estimativas da prefeitura atestam que essa segunda etapa do FIA WTCC deixará para a cidade R$ 6 milhões em movimentação turística.
Programação
A programação do FIA WTCC 2007 vai ser semelhante à do ano passado. Na quinta-feira à tarde, antes do fim de semana de provas, os carros vão ficar expostos em frente ao Palácio Avenida. Na sexta-feira é dia de treinos livres, no sábado, treinos de classificação e no domingo acontecem as duas provas principais. Várias outras atrações vão acontecer, simultaneamente, no fim de semana no autódromo.
fonte: BemParaná
Nenhum comentário:
Postar um comentário