Com apenas 22 anos, o britânico Lewis Hamilton está bem próximo de se tornar o campeão mais jovem da história da Fórmula 1. Dono de 107 pontos, o estreante tem contra si o companheiro de McLaren, Fernando Alonso (104 pontos e atual dono da marca em questão) e Kimi Raikkonen, da Ferrari (100 pontos).
O próprio Hamilton reconhece as possibilidades abertas por seu ótimo ano, mas garante que não esperava brigar pelo título tão cedo. "Tive um ano sensacional. É minha primeira temporada, tenho apenas 22 anos e venho liderando desde a terceira corrida", explicou Hamilton, em evento promovido por patrocinadores nesta quinta-feira, em São Paulo. "Se eu conseguir, ótimo; será um grande passo em minha carreira", completou.
Segundo o simpático Lewis, sua expectativa para 2007 era se firmar na categoria. "Estava na janela do meu quarto e pensava ‘puxa, há um ano, eu era o campeão da GP2’. Queria apenas estar na Fórmula 1", explicou o piloto, inicialmente colocado com o novato escudeiro de Alonso.
Rixa - A convivência com o espanhol, aliás, é motivo de um certo desconforto para Lewis dentro da McLaren. Segundo ele, a possibilidade de mostrar eficiência logo em sua temporada de estréia fez com que ele deixasse de lado a obrigação de correr apenas como coadjuvante, sem vontade de reverenciar o ex-piloto da Renault.
"É claro que todos admiramos e respeitamos os pilotos, e Fernando é um bicampeão. Mas o piloto que sempre admirei foi Ayrton Senna", afirmou Lewis, que foi ovacionado pelos convidados presentes ao evento.
Perguntado se o comportamento de Alonso contribuía para que ele conquistasse a simpatia dos fãs brasileiros, Hamilton ouviu risadas da platéia e respondeu, sorridente: "vocês podem responder por mim", brincou.
fonte gazetaesportiva
fotos: Motorsport
Nenhum comentário:
Postar um comentário