Os troféus dos vencedores do GP do Brasil de Fórmula 1 estão em Interlagos, prontos para a cerimônia do pódio, neste domingo, após o GP do Brasil de Fórmula 1.
Como nos dois anos anteriores, as peças foram produzidas pela Inarco, em latão e banho de prata, seguindo as normas de tamanho e peso determinadas pela Federação Internacional de Automobilismo.
O troféu do vencedor mede 57 cm e pesa 3,590 quilos e, normalmente, leva de três a quatro meses para ser produzido. Leonardo Ugolini, responsável pelo design, faz primeiro o desenho e, em seguida, passa a montar e soldar a peça, que, depois de pronta, passa por diversos banhos de prata até o acabamento final. Ainda de acordo com as regras da FIA, o troféu não deve ter imagens ou gravações externas.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 é o grande cartão de visitas da Inarco como afirma a diretora Cristina Ugolini. Em 2006, a Inarco também confeccionou o troféu especial entregue a Michael Schumacher, em sua corrida de despedida, em Interlagos. A empresa, com 19 anos no mercado, também produz troféus para categorias do automobilismo nacional como o Trofeo Maserati.
Veja abaixo a ordem da entrega dos troféus na Premiação do Pódio, definida de acordo com o protocolo diplomático do Brasil:
Primeiro colocado
Gilberto Kassab
Prefeito de São Paulo
Segundo colocado
José Serra
Governador do Estado de São Paulo
Terceiro colocado
Orlando Silva Júnior
Ministro de Esportes
Construtores
José Sérgio Gabrielli
Presidente da Petrobras
foto: GP Brasil de F1
GP BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário