Já estão definidos os 14 participantes da final da Seletiva de Kart Petrobras, que será disputada nos dias 20 e 21 de novembro, em Piracicaba (SP), oferecendo um prêmio de R$ 100 mil ao campeão. As duas últimas vagas foram preenchidas neste domingo (21), no kartódromo de Tarumã, próximo a Porto Alegre (RS). A etapa Sul contou com a participação de pilotos locais e, principalmente, competidores de fora do estado que viajaram exclusivamente para lutar pelos últimos lugares. Deste grupo, dois se deram muito bem: Rafael Suzuki e Alberto Cattucci, ambos de São Paulo, asseguraram suas vagas.
A grande procura fez da corrida uma das etapas classificatórias mais disputadas do ano. A segunda bateria, que definiu os finalistas, teve pelo menos quatro garotos na briga direta pela vitória. Alberto Cattucci, que largou na pole position e venceu a primeira prova do dia, largou na frente, seguido por Rafael Suzuki. Aos dois, juntaram-se Victor Teiji e Leonardo Cordeiro. O quarteto foi alternando posições até a parte final da corrida. Rafael Suzuki assumiu a liderança e o segundo colocado, Alberto Cattucci, percebeu que a melhor estratégia era pensar na classificação e controlar os ataques ao líder.
Quando os adversários perceberam que os dois primeiros colocados estavam se ajudando, não dava tempo de fazer muita coisa. Tanto que o único que esboçou reação, Leonardo Cordeiro, ainda cometeu um erro e caiu para quarto. Vitor Teiji cruzou em terceiro. Alberto Cattucci, o segundo, e Rafael Suzuki, o primeiro, ficaram com as vagas. "Foi perfeito. Nos preocupamos em acertar o kart, porque sabíamos que os motores seriam iguais para todos, então acho que nosso ajuste fez a diferença. Conseguir a classificação de última hora, numa etapa tão difícil, só me dá mais confiança para a final", disse Rafael Suzuki.
Se conquistar o prêmio, ele pretende completar o orçamento para disputar a temporada completa na Fórmula 3 Sul-Americana. Neste ano, fez apenas algumas etapas. "Eu estive bem perto de vencer a Seletiva em 2005 e no ano passado também comecei muito bem. Infelizmente, ainda não consegui, mas talvez esta experiência seja positiva para o evento deste ano", concluiu. Guilherme de Conto, atual bicampeão da Seletiva, também tentou a vaga no Rio Grande do Sul, mas foi apenas sexto. Tão feliz quanto Rafael Suzuki estava Alberto Cattucci. Principalmente porque sabe o quanto precisa deste prêmio.
Nesta temporada, o garoto fez apenas três corridas oficiais de kart e sonha com os R$ 100 mil da Seletiva para planejar melhor sua carreira em 2008. Ele está com 19 anos e sente que é o momento de pular para o automobilismo: quer correr na Stock Jr. "Fiquei muito feliz por conseguir a vaga. È importante para mim e me esforcei demais por ela. Viajamos doze horas de caminhão para estar aqui e tentar a classificação. Sabia que teria igualdade de condições por causa dos motores sorteados e isso me animou. Agora é pensar na decisão", revelou o piloto.
"A corrida foi difícil, mas no final eu tive cabeça para me organizar com o Rafael Suzuki e assegurar a classificação", encerrou. A lista de participantes da Seletiva de Kart Petrobras tem os nomes de Maximiliano Vivot, Nicolas Cotignola, Alain Sisdeli, Igor Veras, Dennis Dirani, João Paulo Gelain, André Rosário, Cesar Ramos, Felipe Guimaraes, Gabriel Dias, Douglas Hiar, Alexandre Ruiz Filho e agora Rafael Suzuki e Alberto Cattucci. Esta é a nona edição do prêmio, que começou em 1999, com vitória de Danilo Dirani.
Dinho Leme Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário