COMPRE AGORA

quarta-feira, outubro 17, 2007

* REUNION É "BASE" PARA ESCUDERIAS NO GP DO BRASIL DE F-1.

Uma das principais empresas de marketing esportivo do país atende solicitações e organiza eventos para times da principal categoria do automobilismo mundial

O GP do Brasil de Fórmula 1, que acontecerá neste domingo (dia 21 de outubro), é o maior evento esportivo anual do país. Em 2006, de acordo com dados da São Paulo Turismo, 150 milhões de reais foram gerados para a cidade em virtude da corrida. Neste ano, a previsão é de um aumento de 35%, saltando para 203 milhões de reais. Cerca de 120 mil turistas são esperados na cidade para acompanhar os três dias de programação. Apenas as escuderias trouxeram três mil pessoas para a capital paulista.

Todos conhecem os números e dados que movimentam o setor hoteleiro, de alimentação, transporte, entre outros. Mas pouca gente sabe que nos bastidores da Fórmula 1 outras empresas atuam de maneira especial para que o evento também seja um sucesso.

Pioneira no Brasil no gerenciamento da carreira de pilotos, a ReUnion Sports & Marketing dá suporte às principais escuderias da Fórmula 1 no Brasil desde o ano 2000, em atividades relacionadas a marketing, comunicação, logística e alimentação.

Nada menos do que 80% das escuderias utilizam a ReUnion como “base” durante a semana do GP em Interlagos.

Em parceria com a Netza Promoções e Eventos, a ReUnion organiza as festas das principais escuderias, além de estar envolvida na coordenação dos eventos de Relações Públicas de pilotos e membros de algumas equipes na capital paulista, auxiliando na logística extra pista.

“É uma semana que vale por um mês, com 24 horas de dedicação total aos times da Fórmula 1. O trabalho, no entanto, termina e começa junto com o GP. Na semana da corrida de 2006, por exemplo, já estávamos fechando as reservas das escuderias nos hotéis para a etapa de 2007”, conta Geraldo Rodrigues, fundador e presidente da ReUnion.

O diferencial do trabalho da empresa está no conhecimento do esporte e das necessidades do circo da F-1, buscando sempre superar as expectativas dos times como provedora de soluções. Cada equipe recebe tratamento exclusivo e dedicado, de acordo com suas solicitações.

Entre alguns eventos já organizados para as equipes estão as festas da escuderia Honda em 2006, a despedida de David Coulthard da McLaren em 2004, reunindo cerca de 500 convidados, uma corrida de kart entre jornalistas e o piloto Jenson Button no ano passado, uma aula de sushi com o japonês Takuma Sato junto à imprensa em 2005, entre outros. Este ano, o destaque é uma festa para 250 membros da equipe McLaren, no domingo, em um badalado restaurante de São Paulo.

Todas essas atividades fizeram da ReUnion uma espécie de “Google” para as escuderias no Brasil.

REUNION PRESS
Fernanda Gonçalves

Nenhum comentário: