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sábado, outubro 13, 2007

* GP BRASIL DE FÓRMULA 1, UMA FESTA DE MARCAS, DEVE MOVIMENTAR R$ 203 MILHÕES ESTE ANO.


Última corrida da temporada, no dia 21, em Interlagos, será transmitido para 204 países

O autódromo de Interlagos será palco, no próximo dia 21, de um dos desfechos mais emocionantes do Mundial de Fórmula 1 nos últimos anos. Três pilotos chegam a São Paulo com chances de levar o título de 2007, rivalidade que não acontecia desde 1986. Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen estão no páreo. (Em 1986, Alan Prost superou Nélson Piquet e Nigel Mansell na última corrida, na Austrália, e conquistou o campeonato).

Segundo a São Paulo Turismo, consultada pela Gazeta Mercantil, o evento deste ano deve movimentar R$ 203 milhões para a cidade, 35% a mais que em 2006. Os ingressos, que custam entre R$ 300 e R$ 1,5 mil, estão praticamente esgotados.

Paralelamente ao fluxo de turistas e aficcionados da F1, o final da temporada envolve grandes ações de marketing. A começar pela Rede Globo, que tem exclusividade na transmissão e o patrocínio (para toda a temporada) do Banco Real, Nova Schin, Petrobras, Renault e TIM. A corrida será exibida em 204 países, com audiência estimada em 400 milhões de pessoas.

Outras marcas fortes também se movimentam. A Shell, fornecedora oficial de combustíveis no GP Brasil, deve aumentar em 20% o investimento em ações de marketing em torno da parceria com a Ferrari. A Bridgestone vai aproveitar a corrida para divulgar o Potenza GIII, pneu que utilizaria a mesma tecnologia da Fórmula 1. A Petrobras, parceira da Williams, deverá investir R$ 2 milhões em ações promocionais em aeroportos e ruas de São Paulo e do Rio.

A Reunion, agência de marketing esportivo da holding Ypy (de Nizan Guanaes), fará uma série de eventos em torno da McLaren, Renault, Williams e Honda, desde a organização de festas até a realização de ações beneficentes.

E a Schin, que já tem presença sólida com o patrocínio da transmissão da Globo, será a fornecedora oficial de cerveja no GP. A Schincariol produzirá 1,2 milhão de latinhas temáticas para a corrida, e fará ações de relacionamento com o consumidor, como um concurso que premiará cinco pessoas com uma volta (ao volante) pelo autódromo, a bordo de um Porsche.

fotos: Carlos Pandolfe

fonte: CIDADEBIZ

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