Massa confirma vinda de Jeff Gordon ao Desafio das Estrelas
Tetracampeão da Nascar está em 6º nos playoffs de 2008
SÃO PAULO – Felipe Massa fechou a vinda do norte-americano Jeff Gordon ao Desafio Internacional das Estrelas. O tetracampeão da Nascar, quarto colocado na prova deste domingo em Kansas e sexto na classificação geral dos playoffs de 2008, virá ao Brasil pela primeira vez especialmente para correr a prova de kart promovida pelo astro da Ferrari n
o dia 30 de novembro, no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis.
Gordon é mais uma atração da terceira edição da prova na capital catarinense, ao lado do próprio Massa e do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, que retornará à cidade para defender o título conquistado no ano passado. Com 37 anos, Gordon tem como pontos altos da carreira, além dos quatro títulos, 81 vitórias, 66 poles e a sexta posição na lista de maiores vencedores na principal série dos EUA.
“Será um grande prazer receber o Jeff no Brasil”, disse Felipe, ainda em Cingapura, onde sofreu mais uma grande decepção neste domingo na primeira corrida noturna da história da Fórmula 1. “Em minha opinião, ele é o melhor piloto dos Estados Unidos. Ficamos amigos há alguns anos, durante a Corrida dos Campeões, na França, e desde que começamos o Desafio eu desejava trazê-lo para a prova. É mais um nome importante para fortalecer o evento. Tenho certeza que, a exemplo do Schumacher, ele vai adorar a corrida, a cidade, a atmosfera que encontrará em Floripa e vai querer retornar nos próximos anos”, disse Felipe.
Com o resultado deste final de semana em Kansas, Gordon subiu duas posições na tabela e continua firme na luta pelo pentacampeonato. “Tenho grande admiração pelo Felipe e agradeço a oportunidade que ele está me dando de enfrentar alguns dos melhores pilotos de todo o mundo”, afirmou o californiano, conhecido internacionalmente pelo carro de número 24 que dirige na Nascar. “Não sou exatamente um especialista em kart, embora a Jeff Gordon Foundation realize uma prova anualmente. Acho que a última vez que pilotei de forma competitiva foi quando eu estava com 11 ou 12 anos. Nem sei o que esperar em termos de resultados no Desafio, mas tenho certeza de que vou m divertir bastante”, completou.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Nenhum comentário:
Postar um comentário