Raphael Matos é campeão da Indy Lights 2008
Rafa Matos conquista o título da categoria de acesso à Fórmula Indy
O brasileiro Raphael Matos é o grande campeão da Indy Lights 2008. Durante a última etapa do ano, no oval de Chicago, realizada neste domingo (7), Rafa Matos finalizou na terceira colocação e assegurou o quarto título brasileiro na categoria. Rafa ainda foi beneficiado porque Richard Antinucci, o único que podia acabar com a festa verde e amarela, abandonou a disputa ao bater na volta 27. O piloto da Andretti Green Racing manteve o retrospecto de ser campeão em todas as categorias que passou pelo automobilismo norte-americano desde 2002, Skip Barber, Fórmula Dodge Nacional, Fórmula Mazda, Fórmula Atlantic e, agora, Indy Lights.“Foi o melhor terceiro lugar de toda a minha vida”, destacou o brasileiro. “Estou muito feliz e realizado. Quero agradecer a minha equipe por acreditar no meu trabalho desde o início do ano, e ao meu companheiro (Arie Luyendyk Jr.) que me ajudou muito nessa prova. Aliás, fiquei bem feliz pela vitória dele. Essa é a conquista mais importante da minha carreira e a ficha ainda não caiu”, disse o piloto que entra para o “hall” de campeões como os compatriotas Tony Kanaan (97), Cristiano da Mata (98) e Thiago Medeiros (2004).
Em Chicago, a vitória ficou com Luyendyk Jr., seguido pela paulista Bia Figueiredo, que terminou o campeonato na 3ª colocação. Rafa Matos, que completou o pódio, aposta na conquista desse ano para atingir o seu maior objetivo em 2009. “Meu alvo é chegar a Fórmula Indy e sabia que essa conquista era importante para atingi-lo no futuro. Mas agora quero comemorar muito o título porque foi muito duro de conquistá-lo”, comentou o brasileiro, pupilo do time capitaneado por Michael Andretti.
Após 16 etapas realizadas, o mineiro de Belo Horizonte, além de três vitórias em St.Petersburg, Watkins Glen e Mid-Ohio, e quatro pole-positions, Rafa Matos conquistou sete pódios na temporada. Se antes da prova no estado de Illinóis o brasileiro tinha a apertada vantagem de 4 pontos para Antinucci, após a prova, a diferença subiu para 32 pontos em realação ao italiano.
Classificação final:
1. Raphael Matos 510
2. Richard Antinucci 478
3. Ana Beatriz 449
4. Arie Luyendyk Jr. 428
5. J.R. Hildebrand 409
Anderson Marsili
Marsili Press Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário