Stock Car: Gomes e Maurício lutam por vantagem nos playoffs
Líderes do campeonato não podem mais ser alcançados pelo 3º lugar
SÃO PAULO – Depois dos resultados da histórica corrida do milhão de dólares, vencida neste domingo no Rio de Janeiro pelo paraibano Valdeno Brito, somente seus companheiros de Equipe Medley poderão abrir os playoffs na liderança da Stock Car. Resta apenas a 8ª etapa, marcada para dia 13 próximo em Londrina (PR), para que os 10 finalistas sejam conhecidos e o terceiro colocado, atualmente Thiago Camilo (Vogel/Texaco), não tem mais chances de ultrapassá-los.
Terceiro colocado no autódromo de Jacarepaguá, Gomes recuperou a ponta da tabela e soma agora 126 pontos, contra 113 de Maurício, que chegou em 20º e passou em branco pela primeira vez no ano. Depois, também já classificados à fase decisiva das últimas quatro provas, aparecem Camilo (85), Cacá Bueno (RC), com 76, e Valdeno, com 61. Até o 10º colocado, Antonio Jorge Neto (RC), que permaneceu com 43, todos estão muito perto de garantir vaga, mas até o 20º lugar, ocupado pelo ex-campeão David Muffato (Bassani) com 18, há ainda um grupo de 10 pilotos se agarrando na matemática.
Já recuperado da decepção do final de semana, Maurício diz que a meta para a corrida no norte paranaense é retomar a liderança da classificação, mas reconhece que a tarefa não será fácil. “São 13 pontos de diferença”, lembra, admitindo também que o segundo lugar nos playoffs está longe de ser um mau negócio. No ano passado, Maurício – vencedor de três etapas em 2008 – chegou em 3º, atrás de Camilo e Valdeno. “Nosso carro tem um bom acerto para a pista. Acho que poderemos ir bem novamente.”
Garantido na briga pelo título desde a terceira prova do calendário, Maurício disse ainda que a equipe vai continuar procurando economizar pneus para as quatro últimas corridas, que definirão o campeão da temporada. Segundo o regulamento da categoria, cada piloto em direito a dois jogos de pneus novos e mais três lacrados de etapas anteriores, ainda que não usados. “Queremos entrar na fase final com o maior número de pneus novos possíveis.”
Entre as equipes, com um primeiro e um terceiro lugares no Rio de Janeiro, a Medley-A, Mattheis disparou na frente com 187 pontos, seguida pela RC, que alcançou os 119 com o 9º lugar de Cacá e abriu três de vantagem sobre a Medley-WA Mattheis.
fotos: Miguel Costa Jr.
(MTb 14.457)
Nenhum comentário:
Postar um comentário