Volkswagen lança o Voyage, um autêntico sedan com excelente espaço, conforto e versatilidade
A Volkswagen do Brasil está lançando o Voyage, um sedan completamente novo que assinala a entrada da marca num dos mais importantes segmentos de mercado atualmente: o dos carros três volumes com opção de motor 1.0 litro. O Voyage é um automóvel espaçoso, versátil, confortável e acessível, que foi projetado desde o princípio como um autêntico sedan, e não como um modelo derivado da versão hatch.
Concebido, planejado e desenvolvido simultanemente ao Novo Gol, o Voyage oferece as mesmas inovações tecnológicas, soluções de engenharia e excelente dirigibilidade do hatch. O carro apresenta linhas e proporções harmoniosas, que dão ao sedan um toque de requinte, esportividade e originalidade.
O modelo está disponível em quatro versões de acabamento: Voyage 1.0, Voyage 1.6, Voyage 1.6 Trend e Voyage 1.6 Comfortline, todos com quatro portas. Ele vem equipado com motores VHT (Volkswagen High Torque) 1.0 e 1.6 litro, instalados na posição transversal, que proporcionam excelente desempenho e baixo consumo, com torque elevado mesmo em baixa rotação.
O VHT 1.0 é o motor de maior torque da categoria: 10,6 kgfm (104 Nm) com álcool e 9,7 kgfm (95 Nm) com gasolina, a 3.850 rpm. A potência máxima de 76 cv (álcool) e 72 cv (gasolina), é alcançada a apenas 5.250 rpm e também é elevada diante da concorrência. Já o torque máximo do motor VHT 1.6 é de 15,6 kgfm (153 Nm) com álcool e 15,4 kgfm (151 Nm) com gasolina, a 2.500 rpm. A potência máxima, alcançada a 5.250 rpm, é de 104 cv (álcool) e 101 cv (gasolina).
No desenvolvimento do Voyage, os engenheiros empenharam-se em proporcionar ao modelo a excelente dirigibilidade e comportamento do Novo Gol. Para isso, o sedan recebeu um reforço na suspensão traseira e também uma válvula reguladora de pressão nos freios traseiros, que ajusta a frenagem conforme o peso da carga.
O Voyage tem o porta-malas mais bem projetado da categoria, com capacidade para 480 litros, revestimento em carpete e luz de cortesia. Ele também é o único do segmento a oferecer a comodidade de um mecanismo elétrico de destravamento automático integral da tampa traseira, que pode ser acionado pela chave ou por um botão no painel. Trata-se de um sistema exclusivo, patenteado pela Volkswagen do Brasil.
Projetado para ter baixo custo de reparo em caso de colisão e preço reduzido de seguro, o Voyage obteve índice 14 no CAR Group (Cesvi Automotive Rating), situando-se entre os melhores da categoria. Segundo o indicador do Centro de Experimentação e Segurança Viária, o modelo tem características que tendem a tornar o seu conserto mais fácil, rápido e barato. Além disso, o Voyage oferece o novo imobilizador de motor Immo 4, que torna o furto praticamente impossível, e possui fechaduras das portas encapsuladas e protegidas – se forçado, o cilindro da chave gira em falso.
Excelente relação custo-benefício
O Voyage é o sedan que oferece a mais completa lista de opcionais de seu segmento, incluindo itens de segurança, estilo, conforto e tecnologia. Em todas as versões, o cliente pode optar por freios ABS, airbags frontais, ar-condicionado, rádio/CD player com Bluetooth e entrada USB, sistema I-System e banco traseiro rebatível, entre outros itens.
Com todos os seus recursos, o modelo apresenta uma excelente relação custo-benefício. Nesse sentido, as versões equipadas com motor 1.6 terão o mesmo posicionamento de preço que os modelos concorrentes dotados de motor 1.4, proporcionando a mesma economia de combustível, com mais potência e torque.
Em termos de perfil, o comprador do Voyage pode ser classificado como um "consumidor sensato", que age com racionalidade, e que ao mesmo tempo já procura por um certo status. Nas clínicas realizadas pela empresa, os consumidores destacaram como principais atributos do modelo a excelente posição de dirigir; flexibilidade e funcionalidade do espaço interno; conforto e design.
O Voyage é fabricado na mesma linha de produção do Novo Gol, na unidade de Taubaté, no interior paulista. Para receber os dois produtos, a fábrica foi ampliada e modernizada, com a implantação de 308 novos robôs. Dentre as inovações tecnológicas, o maior destaque é o Sistema Framer de armação da carroceria, com sensores a laser, que posiciona e solda laterais e teto ao assoalho do veículo. Patenteada pelo Grupo Volkswagen, o sistema garante ao Voyage e ao Novo Gol ajustes com precisão de décimos de milímetro.
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Imprensa
Gilberto dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário