Telefônica Speedy GT3 Brasil: vitória de Rosset e Salles devolve liderança à dupla
Vencedores agora somam 54 pontos contra 51 de Xandy e Mattheis. Próxima corrida é logo mais, às 15h40
A disputa pelo título ficou ainda mais quente com a quarta vitória da dupla Ricardo Rosset e Walter Salles no Telefônica Speedy GT3 Brasil, neste domingo (7), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A dupla faturou a nona etapa da temporada de 2008, e ainda tem pela frente a décima prova, com largada prevista ainda para este domingo. Com o resultado, Salles e Rosset assumiram a liderança do campeonato com 54 pontos.
Largando na pole position, Walter Salles e Ricardo Rosset tiveram a concorrência inicial de Xandy Negrão e Andreas Mattheis, que lideravam o campeonato até a prova terminar. Salles entregou o carro em primeiro, e Rosset se manteve na ponta após ensaiar uma disputa com Negrão – que foi punido duas vezes pela direção de provas por irregularidades nas paradas de box – e recebeu a bandeirada em oitavo, marcando apenas um ponto. Agora a dupla Xandy e Mattheis soma 51 pontos no segundo lugar.
Na primeira das paradas que geraram penalização, Negrão precisou retornar ao pit lane por ter cumprido a parada para troca de pilotos em 1min59s, quando o regulamento exige tempo mínimo de 2min00. No cumprimento da pena, ele ultrapassou a velocidade limite nos boxes e precisou, novamente, cumprir um drive-through.
Até a volta 35, a segunda posição parecia segura nas mãos da dupla Ingo Hoffmann e Paulo Bonifácio (Lamborghini Gallardo V10), mas a reação de Valdeno Brito (companheiro de Emerson Fittipaldi em um Porsche 997 GT3 Boxer) nas voltas finais rendeu a ele e a seu parceiro o segundo lugar na corrida. Wagner e Fabio Ebrahim levaram o Dodge Viper Coupé V10 ao quarto lugar, enquanto Marcelo Hahn e Allam Khodair (Ferrari F430 V8) fecharam os cinco primeiros colocados. Confira o resultado completo da primeira corrida deste domingo em Jacarepaguá:
1º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 45 voltas em 1:00:06.539 (média de 149.84 km/h)
2º) E.Fittipaldi/V.Brito (P9, SP/PB), a 2.204
3º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), a 17.997
4º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 18.674
5º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), a 18.822
6º) L.Kaesemodel/A.Feldmann (VC, PR/PR), a 43.399
7º) R.Matias/M.Stumpf (VC, RS/RS), a 48.877
8º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), a 48.905
9º) F.Longo/D.Serra (F4, SP/SP), a 52.839
10º) E.S.Ramos/L.Almeida (FG, SP/SP), a 1:09.183
11º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 1 volta
12º) W.Fittipaldi/A.Hermann (P9, SP/SP), a 1 volta
13º) C.Rosa/S.Lucio (F4, RS/SP), a 1 volta
14º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), a 3 voltas
15º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), a 13 voltas
16º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), a 14 voltas
LEGENDA
FG – Ford GT V8
P9 – Porsche 997 GT3 Cup S Boxer
VC – Dodge Viper Competition Coupé V10
LG – Lamborghini Gallardo V10
F4 – Ferrari F430 V8
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Fotos: Miguel Costa Jr.
Press Consultoria Ltda
Nenhum comentário:
Postar um comentário