A segunda experiência do brasileiro Giancarlo Vilarinho com carros da Fórmula Mazda, campeonato que pretende disputar em 2010, foi bastante positiva durante os testes particulares da semana passada em Ontario, no Canadá. Na sexta-feira (2), ele completou cerca de trinta voltas no circuito de Mosport e mesmo sem colocar pneus novos ficou apenas oito décimos distante dos melhores tempos registrados pelos pilotos que competem regularmente na categoria, em agosto.
"Fazia um mês que eu não pilotava, então foi bom para retomar as atividades... Olhando para os tempos, também fiquei feliz porque foi apenas meu segundo treino com o carro da categoria e consegui fazer voltas rápidas", comentou Giancarlo Vilarinho, de 17 anos de idade. "Para um início de trabalho, está correndo tudo muito positivamente", acrescentou. Ele vem treinando pela Fórmula Mazda com a equipe AIM Autosport desde que encerrou como vice-campeão a última temporada da Fórmula BMW Americana.
Desta vez, a programação foi dividida em dois dias. No primeiro, na quinta-feira (1), ele andou num circuito menor, próximo ao autódromo, apenas para ter contato com o carro novamente. Na sexta-feira, mesmo com o clima instável, conseguiu andar o suficiente para demonstrar a evolução no trabalho de preparação. "Ele não teve tempo de colocar pneus novos, o que faria o tempo de volta baixar ainda mais, mas de uma forma geral o treino foi muito bom, ele andou muito bem", elogiou o manager do piloto, Paulo Carcasci.
Dinho Leme Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário