Na semana do GP Brasil de Fórmula 1, o piloto brasileiro Rubens Barrichello participou nesta terça-feira (13) de uma conversa com jornalistas no Hotel Grand Hyatt, na zona sul de São Paulo. Rubens anunciou a parceria com a marca de laticínios Batavo, que também patrocina o time de futebol do Corinthians, clube de coração do piloto. O logotipo estará estampado no capacete de Barrichello no GP Brasil. Os fundos serão revertidos ao IBK e vão ajudar cerca de 500 crianças em programas esportivos com fins sociais.
"A marca Batavo também acredita no esporte como instrumento de desenvolvimento pessoal e de integração, que se reflete na melhoria da qualidade de vida. Temos tradição no incentivo à prática esportiva e, portanto, conexão total com a missão do IBK. Ao mesmo tempo, o Rubinho é um ícone do esporte brasileiro e um exemplo de determinação", afirmou Eric Boutaud, diretor de Marketing da Unidade de Negócios Batavo-Elegê.
Sobre o IBK (www.ibk.org.br)
Mantida por Rubens em parceria com o amigo Tony Kanaan, o IBK é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2005, que oferece apoio financeiro e técnico para entidades do terceiro setor e escolas públicas. Seu objetivo é promover o resgate da unidade familiar e desenvolvimento social, proporcionando uma nova perspectiva de vida para crianças, jovens e adultos.
Ferramenta de ação social, o esporte é o eixo principal das ações patrocinadas pelo IBK. "Além de aumentar a auto-estima de quem o pratica, o esporte estabelece valores como respeito, honestidade, espírito de equipe, disciplina e responsabilidade", diz Barrichello.
fotos: Carsten Horst
Anderson Marsili
Nenhum comentário:
Postar um comentário