Até última rodada dupla, no Rio de Janeiro, F430, da fábrica de Maranello; Lamborghini Gallardo; Porsche 997; Dodge Viper Competition e Ford GT já haviam ganho provas
A temporada 2009 do Itaipava GT3 Brasil comprova que a equalização feita pela organização da categoria para nivelar o desempenho dos carros foi um sucesso. Tanto que todos os carros que competem no campeonato venceram ao menos uma corrida na categoria. O único modelo que ainda não havia vencido, o Ferrari Scuderia, de Francisco Longo e Daniel Serra, conquistou seu primeiro triunfo na categoria na segunda corrida da rodada dupla do Rio de Janeiro.
A super máquina italiana foi o último carro a chegar ao país para competir no Itaipava GT3 Brasil. O Scuderia passou a ser conduzido pela dupla Longo / Serra na terceira rodada dupla do ano, em São Paulo, mas muitos afirmavam ser uma questão de tempo para que o modelo italiano finalmente fosse o primeiro a receber a bandeira quadriculada em uma corrida.
O Ferrari F430, modelo no qual o Scuderia é baseado, também só veio a vencer pela primeira vez nesta terceira temporada do Itaipava GT3 Brasil.
Outra marca de muita tradição no automobilismo mundial e que não havia saboreado uma conquista no campeonato nacional de Gran Turismo é a Porsche. Assim como os carros de Maranello, os modelos alemães só venceram uma corrida em seu terceiro ano.
O Itaipava GT3 Brasil pode se orgulhar de afirmar que todos os carros que alinharam no grid, em seus três anos de vida, ganharam ao menos uma prova. A primeira vitória da história do torneio ficou com o Lamborghini Gallardo de Alceu Feldmann e Paulo Bonifácio, entretanto o título do primeiro campeonato foi para Xandy Negrão e Andreas Mattheis, que competiram, na maioria das corridas, com um Dodge Viper Competition.
Em 2008, a dupla Negrão / Mattheis faturou o bicampeonato a bordo de um Ford GT, carro com o qual os vice-campeões Ricardo Rosset e Walter Salles também usaram na temporada passada.
Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.
Confira o site da categoria: www.gt3.com.br
ReUnion Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário