Experiente piloto disputou a segunda posição com Daniel Serra e Allam Khodair até a última volta na primeira corrida do Itaipava GT3 Brasil, no Rio de Janeiro
O sonho da maioria dos pais é ver o filho seguir sua carreira. No automobilismo isso costuma ser um pouco diferente, já que os pilotos ficam nervosos por verem seus garotos acelerando nas pistas, mas o que aconteceu no último dia 26 no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, durante a sexta etapa do Itaipava GT3 Brasil, ficará marcado para sempre na memória do experiente Chico Serra.
O ex-piloto de Fórmula 1 foi um dos destaques da primeira corrida do final de semana, quando cruzou a linha de chegada na segunda posição. Conquistar o segundo posto e subir ao pódio, entretanto, não foi nada fácil e passou longe de ser o que mais marcou o veterano piloto na corrida carioca.
Para ele, a disputa com o filho Daniel Serra, que terminou em terceiro, foi o fato mais importante. A seis voltas para o final, os dois travaram um belo duelo, ao lado de Allam Khodair, pelo segundo posto, e Chico se deu melhor. "Foi realmente muito legal. Esta foi a primeira vez que eu e o Daniel nos encontramos na pista e realmente disputamos posição até o fim”.
Apesar de ser pai, Serra afirmou que não deu moleza para seu filho. "Ninguém deu moleza pra ninguém. Ali ele era mais um concorrente e por isso nem eu e nem ele pegamos leve”, disse contente. "Foi uma corrida muito boa e extremamente disputada. Posso dizer que o duelo contra meu filho foi um dos fatos mais emocionantes da minha carreira”, afirmou o tricampeão da Stock Car, que na GT3 corre em parceria com o piloto Bruno Garfinkel, a bordo de um Lamborghini Gallardo.
Com o resultado na Cidade Maravilhosa, Chico ocupa a oitava posição no campeonato, ao lado de seu parceiro, com 80 pontos. A próxima etapa do Itaipava GT3 Brasil acontece em Curitiba, nos dias 30 de outubro e 1º de novembro.
Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.
Confira o site do evento: www.gt3.com.br
Foto: Luca Bassani
ReUnion Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário