Última vez que o prêmio foi disputado com pista molhada foi em 2005, em Brasília
Os doze finalistas da Seletiva de Kart Petrobras devem enfrentar um desafio a mais na decisão do prêmio de R$ 100 mil. A previsão do tempo indica possibilidade de chuva para os dois dias de competição. A final está marcada para os dias 20 e 21 de outubro, em Volta Redonda (RJ).
Caso a previsão se confirme, será a primeira edição da Seletiva de Kart Petrobras com pista molhada desde 2005. "Nunca tivemos uma final inteira com chuva. Naquela, em 2005, choveu apenas na parte final. De qualquer forma, é sempre uma situação que exige mais dos pilotos", comenta o promotor do evento, Binho Carcasci.
Tem sido um período chuvoso na região. Nesta quinta-feira (16), o tocantinense Felipe Fraga e o paranaense Jonathan Louis, que estiveram no circuito para testes de preparação para a decisão, precisaram treinar com pista molhada. As atividades oficiais da Seletiva de Kart Petrobras começam já na segunda-feira (19).
A previsão é de pancadas de chuva ao longo de toda a terça-feira, dia dos treinos oficiais, e tempo nublado na quarta-feira, que definirá o novo campeão da Seletiva de Kart Petrobras. As cinco regiões brasileiras estão representadas na decisão: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Dinho Leme Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário