Fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula 1 realizou entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (13) em São Paulo
O diretor comercial da Bridgestone no Brasil, Marco Antonio Carneiro, destacou durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (13) em São Paulo a preocupação mundial da empresa com o meio ambiente. Segundo uma pesquisa realizada pela fabricante na América Latina, um em cada seis motoristas no continente dirige com a pressão dos pneus abaixo da recomendada, colocando em risco sua segurança. O descuido também oferece danos ao meio ambiente, uma vez que reduz a durabilidade dos pneus e obriga o motor dos veículos a um maior esforço, o que leva à emissão de mais poluentes pela queima desnecessária de combustível.
"A Bridgestone desenvolveu um projeto global em parceria com a FIA (Federação Internacional do Automóvel) para reduzir o impacto da poluição no meio ambiente. Poucas pessoas sabem da influência da pressão correta dos pneus. Um em cada três motoristas roda com pelo menos um pneu com pressão mais baixa que a recomendável. Na América Latina, isso gera um gasto de 660 milhões de litros de combustível a mais, jogando 1,5 bilhão de quilos excedentes de dióxido de carbono na atmosfera", apontou Carneiro.
A Bridgestone e a FIA lançaram a campanha global "Torne Seu Carro Ecológico" (Make Cars Green, em inglês), que tem como objetivo diminuir o impacto gerado pelos veículos no meio ambiente.
Rubens Barrichello, um dos presentes à coletiva desta terça (13), também falou sobre os esforços para reduzir o impacto nocivo da poluição na atmosfera. "A condição ambiental é uma conscientização recente. Não é coisa de muito tempo atrás e todo o mundo começou a prestar atenção. Nas temporadas anteriores, trabalhando na Honda, tive a oportunidade de aprender mais sobre isso", disse.
"São coisas que antigamente as pessoas nem imaginavam, como a calibragem correta dos pneus. E a Fórmula 1, apesar de muito competitiva e poluente, hoje em dia procura se reestruturar para que o mundo possa ser melhor neste aspecto. E me sinto orgulhoso de fazer parte desse movimento, porque quando eu era jovem não fomos educados neste aspecto. E ver as crianças se preparando para isso me deixa muito feliz como pessoa e como profissional", afirmou.
Para chamar a atenção do público para o esforço do programa da Bridgestone e da FIA, os pneus mais macios da Fórmula 1 levam uma faixa verde em sua lateral. A pesquisa da empresa foi realizada com 6.240 veículos da Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, México e Venezuela.
ReUnion Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário